A sexta-feira, 23, será de espera e muita paciência para o grupo de pessoas acima de 61 anos que já podem receber a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus em Bento Gonçalves. Desde às 8h, dezenas de pessoas dentro dos carros já aguardam em frente ao pavilhão E e em toda a extensão da Fundaparque a oportunidade de serem vacinados.

Conforme a Secretaria Municipal da Saúde, serão aplicadas doses da vacina Oxford/AstraZeneca, que possuem intervalo maior de aplicação entre a primeira e a segunda aplicação.

O processo ocorre até o meio-dia, em formato drive-thru. Para receber a primeira etapa do imunizante é necessário apresentar CPF, documento de identificação com foto e o cartão do SUS. No momento da vacinação é necessário entregar também um documento, com todos os dados preenchidos. Para agilizar o processo, a prefeitura disponibilizou o arquivo na internet, através deste link.

Também há possibilidade de preencher o documento de forma online, que permite a pessoa levar apenas um QRcode, no momento da vacinação. Para realizar o processo basta acessar este link, preencher os dados solicitados na ficha de vacinação, concluir o processo e gerar o QRcode.

Foto: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Bento Gonçalves / Divulgação