Dois idosos, na faixa etária de 80 e 90 anos, são as novas vítimas do novo coronavírus em Bento Gonçalves. A informação foi divulgada nesta quarta-feira, 9 de setembro, pelo Comitê de Atenção ao Coronavírus. Com as duas mortes, o município chega a 106 registros desde o início da pandemia. O boletim epidemiológico apresentou ainda 22 novos casos e mais 10 pacientes com alta do tratamento.

Conforme as informações, o primeiro óbito ocorreu no dia 24 de agosto. No entanto, o caso estava sendo investigado pelo Centro Estadual de Operações (COE), que, após receber os exames, apontou que a morte foi provocada por complicações da Covid-19, mesmo o exame PCR, realizado no dia 21 de agosto testar negativo. Uma tomografia de tórax teria apontado a presença da infecção no idoso de aproximadamente 80 anos.

A segunda morte é de um homem, na faixa de 90 anos, que estava internado no Hospital Tacchini desde o dia 26 de agosto. A situação é semelhante com a do primeiro caso, onde o resultado do exame PCR apontou para negativo. No entanto, uma tomografia teria apontado as complicações provocadas pela Covid-19. O idoso acabou falecendo na segunda-feira, 7 de setembro.

De acordo com o Comitê, ambas as vítimas tinham histórico de outras comorbidades.

O documento mostra ainda que nas últimas 24 horas, mais 22 pessoas tiveram resultado positivo para o novo coronavírus. No total, 3.280 pessoas já foram contaminadas em Bento Gonçalves. Desse total, 192 ainda seguem em tratamento. São 10 pacientes internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), nove em leitos clínicos e 173 em isolamento domiciliar.

Casos suspeitos chegam a 1.158. São sete pessoas na UTI, uma em isolamento hospitalar e 1.150, cumprindo as determinações em casa.

Pacientes clinicamente recuperados chegam a 2.982, com a inserção de 10 novas altas nas últimas 24 horas.