Nova Corsan

Vem aí uma nova CORSAN, pelas mãos de quem a comprou por 4 bilhões de reais, a empresa AEGEA SANEAMENTO. Saíram da empresa, desde sua aquisição, por afastamento voluntário ou por demissão, 1,9 mil funcionários com o que houve uma redução de 34,5% do quadro de servidores. O interessante é que a empresa anunciou que não vai repor esse contingente humano, a máquina enxuta vai significar duas coisas: havia penduricalhos de empregos e a nova empresa vai impor índices de produtividade, visando o equilíbrio orçamentário e o lucro operacional. A empresa anunciou que vai investir 15 bilhões em 10 anos e que instalará 150 quilômetros de tubulações, todos os meses, até 2033. Aqui em Bento, a CORSAN está toda carente, inclusive no atendimento onde ainda há resquícios de truculência, sem falar no desrespeito com o consumidor que tem que lidar com o tão odiado 0800. Presumo que a nova empresa equacionará muitas coisas, convênio com a municipalidade já foi firmado, temos índices ridículos de saneamento básico, falta água constantemente em vários bairros e o atendimento foge do consumidor. Com respeito, esta é a minha opinião.

Tudo é sonho

Altecer e Mercedes Cavalet, eram lideranças de Bento “produzidas” pelo distrito de São Pedro. Ele, servidor público municipal que tinha uma sisudez cordial, um conhecimento profundo dos problemas atrelados a municipalidade de quem foi até Secretário de Obras. Sempre que vejo a municipalidade mexer nos esgotos pluviais lembro de Seu Altecer. Quando o Prefeito Lunelli fez a VIA DEL VINO penou para saber de nosso universo de tubulação subterrânea, sempre nos fará falta um SENHOR CONHECIMENTO, das questões estruturais de nossa BENTO. Ela, MERCEDES, foi Vereadora, tinhosa, das mais ferrenhas e partidária, representando inclusive sua SÃO PEDRO. Pois o casal construiu uma bela casa na Avenida Planalto. Em frente a ela Seu ALTECER, plantou um grande número de árvores nativas, ele se orgulhava muito delas, levava as pessoas lá para apreciarem. Um dia também me levou para que eu visse de perto seu “mini mundo ecológico”. Pois há poucos dias, cortaram fora tudo entendendo que “os sonhos do Altecer foram embora com ele”. E, é preciso, a bem do “progresso imobiliário”, “dizimar o verde”. Eu custo assimilar destruição e vendas de áreas verdes e, dentro desse contexto de falta de entendimento, vejo, contrastando, o surgimento de condomínios residenciais com áreas verdes e de lazer. Faço, em torno do assunto, referência A FRANÇÓIS-RENÉ DE CHATEAUBRIAND, escritor, autor de vários livros famosos, que foi exilado de PARIS por NAPOLEÃO. A 30 quilômetros da capital francesa, ele comprou uma propriedade rural e nela construiu, como o fez ALTECER CAVALET, um vasto jardim, amante que era do verde e seu esplendor. Turistas do mundo inteiro vão até lá contemplar a MAISON DE CHATEAUBRIAND. Vejam o que o escritor escreveu a respeito de sua propriedade: “Há quatro anos, ao voltar da Terra Santa, comprei uma casa… com jardim, escondida entre colinas recobertas de bosques… As árvores que aqui plantei crescem. São ainda tão pequeninas que lhes faço sombra quando me ponho entre elas e o sol. Um dia, ao me devolver essa sombra, elas me protegerão os anos assim como lhes protegi a juventude. Eu as escolhi o melhor que pude nos diversos climas por onde andei, elas me fazem lembrar as viagens e me alimentam o fundo do coração com outras ilusões”.

A Maison Chateaubriand

Tenho minhas áreas verdes, plantei muitas árvores, sei que um dia elas “vão embora comigo”. Não vou ter, como CHANTEAUBRIAND, o prazer de ver legião de turistas visitá-las. Resta o consolo de que eu contribuo, e como, para manter uma Bento “mais verde”. Ensine seu filho a plantar uma árvore, assim, diante da destruição, ele será um vencedor!

Minha filha caçula, BRUNA, nos seus 2 anos, esta semana completou 18, agarrada a uma das árvores de nosso jardim na residência. Além de aprender a gostar de verde ela foi induzida a gostar do INTER. Sabem como? Eu dizia a ela que a BUCHA (BRUXA) era do GUEMIO e, a PRINCESA, era do INTER! Virou doente, está sofrendo muito com a derrota na Libertadores.

Segurança nas viagens

A Ex-agente da CIA e FBI, Tracy Walder, afirma que “é mais seguro se hospedar no terceiro andar do Hotel, assim criará uma certa distância a invasores que possam entrar pelo prédio”. Veja mais o que ela diz: use uma fechadura extra na porta do seu hotel; compartilhe a sua programação com seus familiares ou amigos; procure por aplicativos de segurança como o “Panic Button” para usar em situações de risco; usar uma AirTag, rastreador da Apple, para colocar nas suas bagagens; pesquise as áreas de risco do país que vai visitar e, depois, configure o aplicativo “Panic Button, que faz alertas aos contatos pessoais, caso ela fique em perigo durante a viagem; para aumentar a segurança coloque uma pulseira AirTag.

O lado ruim do Rio

Faz muito, eu estava no Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca, me mostrei, ao motorista do taxi, impressionado com a fila de edifícios de alto luxo e ele falou: “ali moram os traficantes, a polícia federal está toda hora invadindo esses apartamentos”. Na madrugada desta quarta, 4 médicos de São Paulo que estavam hospedados no Hotel Whindsson, a beira mar, estavam, no início da madrugada, num quiosque, “cervejando”, quando um carro parou no outro lado do canteiro central, desceram 2 homens e metralharam os 4 médicos, três morreram na hora, um está em estado crítico no hospital. Horas depois, próximo à favela, que fica próximo ao Hotel, dentro de dois carros utilizados no morticínio, quatro suspeitos estavam mortos, fuzilados. A polícia trabalha com duas hipóteses: assassinato político, um dos médicos era irmão de uma Deputada Federal ou, execução por engano, pois um dos médicos era parecido com um chefe de tráfico que mora num dos edifícios que me impressionou, por isso teria sido fuzilado, era o alvo principal. Porque os médicos, que eram de São Paulo e estavam participando de Congresso no Rio, morreram? Quem matou os bandidos que mataram os médicos, a polícia ou uma gangue rival? Este fato terá repercussão mundial, com reflexo no movimento turístico. O RIO DE JANEIRO continua lindo, mas muito perigoso.

Curtas e Poderosas

  • Parabéns Prefeito, pelas modificações do trânsito para melhor. Voltou como era antes e, então, porque submeter-se a pressão pública de Vereador em torno da mudança?
  • A Rede Plaza de Hotéis, nos 65 anos, vai inaugurar, O PLAZA BOULEVARD CONVENTION, no Vale dos Vinhedos, entre Garibaldi e Bento, onde investe 90 milhões de reais.
  • Surgiu, em BOM JESUS, um novo roteiro turístico. São 5 empreendimentos reunidos que oferecem um passeio de dois dias pela cidade e que também mostram a vida do campo.
  • Iniciou a venda de espaços da Expobento e Fenavinho 2024.
  • Em São Francisco de Paula, nesta quinta-feira, numa colisão de camionete S10 com caminhão, morreram cinco membros da mesma família que estava viajando para preparar a festa de 15 anos de KAUANY, uma das vítimas. Destino cruel.
  • Foram recolhidos, em Porto Alegre, 10 toneladas de brinquedos falsificados. Só falta aparecer, no NATAL, PAPAI NOEL FAKE!