O DIA D

Hoje e amanhã, domingo, é o dia decisivo para o surgimento dos candidatos, em Convenções dos partidos. Do lado do ONIX, tudo tranquilo. Do lado de HEINZE, também. As atenções estão voltadas para LEITE, que já tem a União Brasil (DEM +PSL) coligada e espera pelo MDB de SOUZA. Tenho a convicção de que o MDB vai apoiar LEITE compondo a seguinte chapa para Governador: Governador LEITE (PSDB), VICE GABRIEL SOUZA (MDB) e Senadora ANA AMÉLIA LEMOS (PSD). É uma composição de peso, com grande espaço na TV, muito dinheiro para a campanha. HEINZE, ONIX E LEITE vão disputar um pleito histórico, cada um com propostas diferenciadas. HEINZE tem uma ação ESPARTANA, ONIX de estadista e LEITE parece candidato oriundo das NAÇÕES UNIDAS. A partir de segunda começa o “barulho” com este panorama eleitoral, a mim me parece.

PETS NA PRAÇA

A proteção da flora e da fauna é um tema de intensa discussão, nem se trata mais de defender causas, mas sim de educar crianças e adultos no sentido de que incorporem, na sua formação e estilo de vida, ações e posturas protetoras. Vejam que a grande festa na cidade é a PRAÇA DOS PETS, na VICO BARBIERI. Está deixando visivelmente felizes as crianças, os adultos e os PETS. A convivência entre os PETS não tem passado de uma “troca de pulgas”, umas “lambidas”, um certo exibicionismo tipo “olha eu aqui”. Não há assédios, não há brigas, não há agressões, assim a AMBULÂNCIA PET, e nem tampouco a BRIGADA PET, foram chamados. Tudo anda na plena e perfeita harmonia e alegria.

A NOVA CONTRATAÇÃO

A figura da foto, é o ALFREDO, é a mais nova contratação do SISTEMA S DE COMUNICAÇÃO. Veio para desempenhar as funções de “Assistente Espiritual”. Desde quinta tem se limitado a ambientação; a comer, comer, comer, ração, radiche, assim como saltar, saltar, saltar, de lá pra cá. Creio eu que ele está fortalecendo a imunidade, fortalecendo a musculatura, mas quando ele me encarou e perguntou “cadê o ovo”? Deduzi que o vale alimentação e a academia vão me custar caro. A partir de segunda vou começar a orientá-lo no exercício das funções. Vai começar pelo hino do Esportivo “OH ESPORTIVO TU ÉS CENTENÁRIO, SABES LUTAR…”, depois virá o hino do INTER “GLÓRIA DO DESPORTO NACIONAL, OH INTERNACIONAL…”. O resto vai ser uma eterna e constante vigilância para que não “me saia do trilho”. Vai que ele comece com o “ATÉ A PÉ NOS IREMOS”! Brincadeiras à parte, ele já foi avisado de que se isso acontecer, ele não passará impune. O Padre e a Funerária, assim como a zeladora do CAMPO SANTO já foram comunicados do perigo real e iminente. Ouviu ALFREDO, fica ligado!

O QUE ACONTECE COM ELES

Em São Paulo, nesta quinta, 3 meliantes foram rendidos e, no chão, de costas, foram algemados. O que é que o cachorro Pitt Bull deles fez? Deitou no chão e, olhando para os policiais deve ter enviado uma mensagem telepática: “me prendam também”. Não havia algemas para PETS.
Lixo e efeitos climáticos matam 83% dos animais Marinhos encontrados mortos em Santa Catarina, levantou a ASSOCIAÇÃO R3 ANIMAL.
Uma URSA POLAR foi resgatada na RUSSIA pela equipe do ZOOLÓGICO DE MOSCOU. Ela tinha a língua presa numa lata de leite condensado.
A justiça decidiu que um cão de raça shih-tzu, chamado BOSS, tem direito a indenização por ter sofrido uma lesão quando estava aos cuidados de uma Petshop em Porto Alegre. Valor da indenização: 12,6 mil reais para os donos do animal.
A PEBBLES, cadela de 22 anos, da raça fox terrier, moradora de Carolina do Sul, nos Estates, entrou para o livro GUINNESS como “o cachorro vivo mais velho do mundo”. Os avaliadores do Guinness disseram que a longevidade do animal se deve, certamente, a boa comida limpa, cuidados de saúde, ambiente feliz e positivo.

MAIS UM GOLPE INUSITADO

Imaginem o seguinte: eu vou a uma funilaria, mando fazer algo parecido com uma barra de ouro, depois pinto de dourado. Depois compro um detector de metais e vou procurar um “palhaço, perdido em ilusões”. Pois foi o que aconteceu, lá pelas bandas de Viamão, dias atrás. O casal do sítio recebeu um meliante mostrando as “barras de ouro” e, o detector de metais. “Encontrei no seu sítio”, disse o espertalhão. “Mas preciso de material de trabalho, veículo para fazer os registros da descoberta, coisa e tal, para encontrar mais”. O casal acreditou e alcançou para o “explorador” 64 mil reais da poupança. A polícia botou a mão no rapaz e na sua artilharia pesada do crime, mas parece não ter localizado o dinheiro que desapareceu.

CURTAS E PODEROSAS

• Estão todos “desaparecidos” em Bento. Decorrência das mini férias escolares?

• No Mato Grosso, Andressa de Souza, 20 anos, colocou um piercing na boca, que inchou e ela não conseguiu tirar. Veio a inflamação, e uma infecção que se alastrou pelo corpo e atingiu, inclusive, 37% do cérebro. O “achismo”, do que decorreu a demora para ir ao médico, levou a jovem a morte. Qual o sentido disso tudo?

• “A manteiga nunca machuca, é o ingrediente secreto de 10 em cada 10 cozinheiros franceses”. Jurados de peso provaram, às cegas, 11 amostras de manteiga de diferentes procedências, escolheram as mais puras porque “o sal pode mascarar defeitos”. Uma boa manteiga “deve ser cremosa, delicada e com sabor de leite”, disseram. As melhores manteigas eleitas: PRESIDENT, marca francesa, mas produzida no Brasil, tem sabor suave, é levemente ácida, com final frutado e amendoado. Segunda colocada: LA SERENISSIMA, saborosa e levemente adocicada. Terceira: PAYSAN BRETON; Quarta: TIROLEZ.

• Comissário de bordo de companhia aérea turca pegou sua bandeja de alimentação e, depois de ter comido metade descobriu que tinha dentro uma cabeça de cobra junto com os ravioli e verduras.

• Cientistas apontaram sete hábitos para evitar o AVC: dieta balanceada; praticar exercícios; não fumar; manter peso adequado; controlar pressão arterial; monitorar colesterol e reduzir níveis de açúcar no sangue.

• Quando você for a um supermercado leve em conta se quiser, a dica dos especialistas: os produtos mais caros estão nas prateleiras a nível dos seus olhos; evite os corredores do meio; cuidado com as cores alegres, elas induzem a comprar; 60% dos clientes mudam de ideias quando estão na fila, voltam para comprar mais, por isso os espaços são estreitos; leve e ouça suas músicas, as do super são calminhas, com elas você anda mais devagar e compra mais; não compre frutas embaladas, compre por peça, as embaladas são mais caras.