O “ELES NA COZINHA”

Sou fã de carteirinha da Diretoria da Liga de Combate ao Câncer, que está sob liderança de Maria Lucia Severa. A Entidade ganhou um imóvel na zona nobre da cidade. E, agora, da mesma liderança empresarial e comunitária, ganhou um edifício, a inauguração do novo prédio anexo será em setembro. Em torno da Liga, em sua circunferência de ações e atendimentos, gravitam cerca de mil e duzentas pessoas, assistidas por um voluntariado valioso e solidário. Neste próximo dia 27 de agosto, no Parque de Eventos, cerca de mil e trezentos integrantes do “exército de salvação”, da luta do bem (medicamentos – assistência – solidariedade – recursos) contra o mal (câncer) estarão reunidos numa confraternização denominada “ELES NA COZINHA” para festejar o “TAMO JUNTO”, as conquistas da ação humana da Liga em favor dos desfavorecidos que, se não foi vencida, está sendo sensivelmente minimizada.

Maria lucia me entregando o convite para o ELES NA COZINHA. Meus pratos escolhidos: Camarão e Bacalhau, abençoados pela ação humana solidária

SOLIDARIEDADE EM ALTA

Aos sábados de manhã passo em frente à NOSSA CASA em direção a empresa e constato, uma mobilização total em torno do recolhimento e classificação de alimentos que são dirigidos aos carentes, “são 150 famílias cadastradas que são beneficiadas, nossos colaboradores e voluntariado são fortes “diz Jaime Milan. Uma colocação importante “famílias cadastradas”, nisso insiste o CIC da Marijane Paese, devemos ajudar quem realmente necessita. A Igreja Cristo Rei tem cadastradas 180 famílias, mas canaliza sua assistência às crianças, “corpo de uma criança imune e saudável é um adulto sem problemas”, preceitua a Igreja. A Igreja Matriz Santo Antonio tem filas imensas em busca de mantimentos e assistência, de resto sei pouco, mas observo uma preocupação crescente no sentido de Bento cuidar de Bento, no sentido de sermos todos solidários. Semana passada fui a um supermercado a pé. Fiz várias compras, na hora do “embarque” pedi ajuda para o transporte, a duas quadras de casa. Um guri, 15 anos, se propôs a me ajudar, aceitei, era sorridente e voluntarioso. No caminho perguntei, tu é um Haitiano? Ele, sim! Tu mora onde? Ele, no Santa Helena, com os pais. Quanto tu vai ganhar? Ainda não sei, tenho 14 dias de trabalho. Quem ficou lá no Haiti? Meus avós, tios, a família. Tu fala com eles? Quase todos os dias. Quando se fala em qualificação pessoal, aí está um belo ser humano, pensei, nessa mente positiva e voluntariosa é só jogar ensinamento e qualificação profissional, dá certo. Ao me despedir dele, na garagem, dei um incentivo junto com as palavras “cuida do teu futuro”. Ao encontrar o empresário RAUL BERTOLINI, num restaurante da cidade, ele me disse: “estou levando meus netos para o Nordeste, (a Bertolini tem investimentos lá), quero que eles aprendam ser investidores, as crianças tem que se tornar investidores, temos necessidade disso, é o futuro delas, temos que sair em campanha para que isso aconteça”. “Crianças cultas, bem nutridas e com espírito empreendedor”, acrescentaria.

A DERROCADA DE EMERSON

Estávamos em Bruxelas, Bélgica. Fomos a uma Feira Internacional, circulávamos pelo corredor e, de repente, lá estavam, num estante de automóvel de corrida, EMERSON e MARIA HELENA FITTIPALDI, um achado, pois estavam entre as maiores celebridades do mundo. Cumprimentei, tirei uma foto, tentei encontrar no meu arquivo não consegui, mas encontrei esta, era exatamente assim, ele cabeludo e narigudo, ela lindíssima, cabelos soltos e longos tipo Catherine Deneuve. Emerson, no auge, resolveu investir pesado, num carro próprio de Fórmula 1 e numa plantação de laranjas, para exportação de suco para os Estados Unidos. Fracassou nos dois, ficou “mal chapa”, diria me Nono, e a justiça anda atrás dele, que sempre está “missing”. Um advogado esperto descobriu onde estavam os troféus do campeão e a justiça determinou o recolhimento como garantia de dívida. A lista de credores do bi campeão de Fórmula 1 e criador do Coopersucar 1976 e Escuderia Fittipaldi, é grande, assim como o número de ex esposas.

Emerson e Maria Helena, celebridades recebendo flores na chegada em aeroporto, na Europa. Hoje, tudo está “virando cinzas”

CURTAS E PODEROSAS

• Menos de 40% dos homicídios praticados no brasil são esclarecidos, diz levantamento do INSTITUTO SOU DA PAZ.

• A União Brasileira da Vitivinicultura (UVIBRA), elegeu Daniel Panizzi enólogo da DON GIOVANNI, de Pinto Bandeira, Presidente da entidade. É muito difícil que nós, do povo, bebedores de vinho, entendamos que objetivos e ações revestem estas entidades ligadas a uva e vinho, como a UVIBRA, SINDICATO DO VINHO, APROVALE, e outras tantas. Não há relatórios, não há exteriorização de reivindicações, não há publicidade do produto, no ramo de bebidas a cerveja é protagonista. E a valorização do grande avanço da qualidade dos nossos vinhos não é “decantada em prosa e verso”. Para o consumidor são caros, então “viva os estrangeiros”? Que estão sempre em lugar privilegiado e em promoção nos supermercados? Vai que é tua DANIEL”!

• LIDEAR MÁQUINAS DO BRASIL, do Livio Rizzi, empresário de raiz, ganhou mais uma vez, o troféu MÓBILE, pela inovação em máquinas para o setor moveleiro. A LIDEAR concorre com chineses, alemães e italianos por aplicar tecnologias de inovação. LIVIO mergulha em seu conhecimento e experiência para afirmar que “a pandemia tem ajudado muito a setor moveleiro”.

• JURI DO CASO KISS, foi anulado e os condenados foram descondenados e soltos. Disso decorreram agressões de toda a ordem entre autoridades e causídicos. Que bagunça jurídica! Quem e quando vão pagar pelas mortes? Por falar em justiça, a Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou projeto de lei que altera o Código Penal. “Fica proibido o uso de tese de legitima defesa da honra como argumento para absolvição de acusados de feminicídio”. E também exclui os atenuantes e redutores da pena relacionados à forte emoção e à defesa de valor moral e social nos crimes de violência doméstica as mulheres. A sociedade está mudando e, as leis também.

• Para a Presidente dos Servidores Públicos de Bento, Neilene Lunelli, “falta treinamento para quem trabalha no comércio de Bento, as pessoas teriam que estar mais bem preparadas para atender turistas e população”.

• “Os jovens não querem mais trabalhar no chão de fábrica, na próxima geração vai faltar mão de obra para este tipo de trabalho”, declaração é do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos, Deoclides dos Santos, candidato a reeleição.

• “Minha base eleitoral reside em 54 municípios, estou muito bem em Caxias, estou fechado com duas grandes entidades, além do setor de transporte, na minha passagem pelo Congresso só somei, todos conhecem meu estilo de trabalho, apoiar e não cobrar, ajudei muito municípios com designação de verbas para saúde e educação, “afirmação é do bentogonçalvense e candidato a Deputado federal, Paulo Caleffi, confiante na sua eleição.

Candidato a Deputado Federal Paulo Caleffi – PSD com a candidata ao Senado Ana Amélia Lemos – PSD

• “O desafio é manter o atendimento de qualidade com colaboradores bem preparados e treinados para poder atender as exigências dos dias atuais” afirmou Alex Pliski, diretor do GREPAR SUPERMERCADOS, que acaba de comprar o TREVISAN, no Bairro Licorsul.

• Estudo mostrou que 30% dos jovens estão no METAVERSO e 63% VEEM o Brasil “RUIM O PÉSSIMO”. E pensar que até “ontem” só se falava em MATOPERSO, lá de Caxias e que, “hoje”, muitos jovens só querem saber de “fandango, trago e mulher”.
• A RENNER venderá, ou já está vendendo, “coleção de sapatos produzidos a partir de resíduos de uva”. Meu avô, em BARRACÃOCITY, comprava o bagaço da Vinícola Aurora. Na primeira prensa, fazia “vinho de festa”, na segunda prensa fazia o “vinho do dia a dia” e, com o bagaço, fazia adubo. Tivessem me ensinado, teria virado investidor e, com o bagaço eu teria feito chinelos, substituindo aquelas sandálias havaianas fedorentas que eu usava.

• Tem o 12º FILÓ ITALIANO, hoje, na LINHA PAULINA.