Em Bento Gonçalves, o cartório eleitoral está localizado na rua General Goes Monteiro, 91 – Sala 1, bairro São Francisco

A coleta das impressões digitais dos eleitores gaúchos foi retomada em todos os cartórios eleitorais do Rio Grande do Sul. O procedimento havia sido suspenso durante a pandemia de covid-19. O retorno do procedimento já havia sido determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda no final do ano passado.

Conforme as informações divulgadas, mesmo com a retomada da coleta, os eleitores que não realizarem o processo de biometria poderão votar normalmente nas eleições municipais do ano que vem, desde que o título eleitoral esteja em situação regular.

Para fazer o cadastramento biométrico no Rio Grande do Sul é necessário realizar agendamento prévio na plataforma virtual do TRE-RS, o JE Digital. Há também a possibilidade de solicitar pelo telefone 148 ou pelo WhatsApp no (51) 2312-2015. Aos eleitores que quiserem agendar presencialmente, basta procurar o cartório eleitoral, central ou posto de atendimento mais próximo.

Em Bento Gonçalves, o cartório eleitoral está localizado na rua General Goes Monteiro, 91 – Sala 1, bairro São Francisco. Informações podem ser obtidas pelo (54) 3294-8008.

Foto: TRE-RS / Divulgação