O último final de semana do Campeonato Brasileiro Série A foi marcado por jogos turbulentos para os clubes gaúchos, tanto no sentido positivo como negativo. O Internacional goleou o Chapecoense com o placar de 5 a 2. O Juventude buscou um empate de 1 a 1 contra o América-MG. Já o Grêmio perdeu de 1 a 0 para o Santos.

Internacional goleia e Yuri Alberto passeia

O Colorado jogou no domingo, 10, contra o clube que está mais abaixo da tabela, o Chape. Isso tornou o resultado da partida mais previsível. O time de Porto Alegre saiu marcando gols desde o começo, primeiro aos dois minutos com Yuri Alberto e aos seis com Taison. Ainda no primeiro tempo, Yuri fez mais dois, consagrando seu hat-trick.

Na segunda etapa o Inter fez mais um com Matheus, fechando os cinco gols para o clube. No final da partida, o Chapecoense teve uma leve reação e fez dois gols, mas não foi suficiente para impedir a vitória Colorada.

O Internacional enfrenta o América-MG, quarta, 13, às 21h30min. Atualmente o time está 7º lugar, somando 36 pontos, tentando entrar no G6 do Brasileirão.

A partida em que tudo igualou

O time de Caxias do Sul, lutando para se manter afastado da zona de rebaixamento, enfrentou o América neste último sábado, 9 de outubro. O Clube mineiro saiu na frente, aos 11 minutos, com Juninho. Depois disso, a partida seguiu bastante equilibrada.

O Juventude se mostrou um pouco mais superior, acertando mais passes, realizando mais chutes, mantendo mais a posse de bola e fazendo menos faltas. Isso ajudou o time a chegar no empate, aos 44 minutos, com Dawhan.

No próximo confronto, o Alviverde enfrentará o Flamengo, quarta, 13, às 19h. O clube ocupa a 15ª colocação da tabela, com 28 pontos, ficando há dois de possivelmente entrar no Z4.

Uma sequência sem vitórias

O Tricolor luta para se manter na Série A do campeonato. Porém, a última partida não ajudou muito. Enfrentando um adversário logo acima na tabela, essa era a oportunidade para sair da zona do rebaixamento, mas o resultado se fixou em uma derrota.

O confronto seguiu a maior parte do tempo sem gols, mas o Santos mostrou uma certa superioridade, mantendo mais posse de bola e chegando com mais perigo no gol. Nos acréscimos do segundo tempo, quando o jogo se encaminhava para um empate, o time paulista marcou. O lance ainda trouxe um breve momento de polêmica, já que foi acionado o VAR para confirmar.

Com esse resultado, o Grêmio caiu para a penúltima posição da competição, 19ª, com 23 pontos. O clube precisa buscar a vitória na quarta, 13, contra o Fortaleza, às 20h30min.

Foto: Ricardo Duarte