Equipe bento-gonçalvense derrotou o UFSM Futsal pelo placar de 8 a 2 e carimbou a sua vaga à próxima fase da competição estadual.

Após vencer o UFSM Futsal no jogo de ida por 4 a 2, o Bento Gonçalves Futsal (BGF) carimbou a sua classificação à semifinal com nova vitória, desta vez em casa, sobre o time de Santa Maria. A equipe bento-gonçalvense superou os visitantes pelo placar de 8 a 2, em partida de volta das quartas realizada neste sábado, 9, no Ginásio Municipal Darcy Pozza.

Com o resultado positivo, o BGF chega à fase de semifinais pela segunda temporada consecutiva.

O jogo:

Logo aos 3 minutos, o BGF abriu o placar do jogo. Em contra-ataque, Lucão finalizou na saída do goleiro adversário para inaugurar o marcador, 1 a 0. Os donos da casa tiveram boas oportunidades para ampliar a vantagem, mas os arremates pararam na trave e nas boas defesas do goleiro do UFSM.

A equipe de Santa Maria empatou a partida com Tito, que recebeu livre na área, de cara para o gol, para balançar as redes. Porém, ainda no primeiro tempo, Matheus Mello escorou para Giorgi Lucas, que bateu no canto do goleiro para colocar o time de Bento Gonçalves novamente na frente do placar da partida, 2 a 1.

Na etapa derradeira, foi a vez de Giorgi Lucas servir Matheus Mello para balanças as redes e aumentar a vantagem na partida. Logo depois, Matheus deixou para trás dois defensores, driblou o goleiro e anotou o quarto do BGF no jogo. Em mais um contra-ataque, Lucão tirou do adversário com categoria para ampliar, 5 a 1.

Com o goleiro-linha, o UFSM diminuiu com Willian. No entanto, em passe errado do time visitante no meio de campo, Lucão, com o gol escancarado, encobriu toda a defesa para aumentar o placar. Depois, ele deu assistência para Matheus Mello, que finalizou na saída do defensor para marcar, 7 a 2.

Com efetividade no ataque, o BGF manteve o controle da partida. Com o goleiro-linha em quadra pelo time adversário, Dani foi ágil e fez lançamento preciso para Matheus que, de peito, colocou para o fundo das redes, anotando o seu quarto gol na partida e o oitavo do BGF. Nos minutos finais, o UFSM diminuiu com gols de Guinho e Willian, mas de nada adiantou. Final de jogo: 8 a 4 para o time da Serra Gaúcha e vaga garantida à semifinal.

Nesta quinta-feira,14, o BGF entra em quadra diante da Rabelo, de Alvorada, em confronto válido pelo jogo de volta das quartas de final da Copa RS. No primeiro confronto, as equipes ficaram no empate em 3 a 3. A partida ocorre às 20h, no Ginásio Municipal Darcy Pozza, em Bento Gonçalves.

Esta ação integra o projeto “BGF Futsal 2021”, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do Pró-Esporte RS – LIE.

Texto e foto: Ativa Assessoria/Divulgação