​O BENTO VÔLEI aprovou e vai executar o projeto social 2021, através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, o PRO ESPORTE e que conta também com o apoio da prefeitura municipal de Bento Gonçalves, através da Secretaria do Esporte e Desenvolvimento Social, a Sedes. O já histórico projeto social que incentiva crianças e adolescentes a praticarem o voleibol, tem ainda como objetivos, a socialização, a formação de valores de cidadania e a oportunidade de integrar as equipes de competição do clube para a disputa de competições em que o clube estará participando, entre outros.

Serão 6 núcleos, distribuídos por diversos bairros da cidade que irão contar com a participação de cerca de 400 participantes, envolvendo também a participação de 6 profissionais de educação física que estão se preparando para enfrentar este desafio, através de reuniões técnicas onde estão recebendo informações e treinamento sobre o processo pedagógico, atividades a serem desenvolvidas nas sessões e os objetivos do projeto. As atividades iniciarão no próximo dia 13 de outubro e estão programadas a se estenderem até o final de 2022.

Na programação, ainda consta a realização de 2 festivais de mini voleibol, com o objetivo de reunir os integrantes dos 6 núcleos do projeto para em uma manhã de muito esporte e interação jogando voleibol. Na oportunidade, os participantes receberão lanches e uma camiseta alusiva ao evento.

O projeto será desenvolvido graças à participação de empresas da cidade de Bento Gonçalves, que contribuíram com a destinação de parte do ICMS devido ao governo do estado, ao projeto BENTO VÔLEI 2021. As empresas que desejarem se aliar aos projetos sociais e competitivos do clube, através da destinação de impostos (ICMS e IR), poderão contatar a direção do clube para obterem mais informações. 

As crianças e adolescentes que desejarem participar deverão procurar o núcleo mais próximo da sua casa e se dirigir ao professor para receber a ficha de inscrição e informações sobre o funcionamento, dias e horários das atividades ou entrar em contato com a secretaria do clube através do telefone 99114 3710. Após confirmar sua inscrição, cada integrante receberá camisetas e calções/bermudas que será o uniforme a ser utilizado durante as aulas.

Os núcleos/locais das atividades serão os seguintes: Clube Botafogo, Clube Susfa, Escola Santa Helena, Praça CEU no bairro Ouro Verde, Escola Maria Zambom Benini e Escola Estadual Anselmo Luigi Piccoli. As vagas são limitadas e os dias e horário serão divulgados nos próximos dias.