Jogos aconteceram no último final de semana em Bento Gonçalves

As partidas pela terceira e última rodada da Copa Entre Vinhas aconteceram neste domingo, 3 de outubro, às 14h e 16h, no campo da Paulina e de São Pedro. Os finalistas da categoria dos veteranos são Paulina/Eulália e São Paulo, enquanto na livre, Nacional 28 e Paulina farão a outra final.

A data para as próximas e últimas partidas estão definidas e acontecerão no domingo, 17 de outubro, às 14h e 16h. O evento acontecerá no Estádio Pinheiro Linha Paulina, pois a Ipiranga da Paulina é o atual campeão nas duas categorias do último campeonato.

Paulina vs São Paulo

Essa disputa era importante para o clube Paulina, já que um empate seria suficiente para chegar à final, mas caso perdesse, Pinto Bandeira poderia assumir sua vaga dependendo do resultado. Já para o São Paulo, a classificação para a etapa derradeira já estava garantida desde a segunda rodada.

Durante o primeiro tempo, ambos os times entraram com vontade de ganhar, fazendo dos minutos iniciais da partida uma sequência de ataques. O São Paulo chegou com perigo em cinco situações seguidas, com alta velocidade pelas laterais, principalmente pela esquerda, com o camisa 17. Como consequência, houve oportunidades de contra-ataque, já que a zaga do Paulina foi efetiva em afastar a bola e fazer a conexão com o meio campo.

O time da casa usou o mesmo lance algumas vezes, que se baseava em passar a bola pela direita do campo e fazer lançamentos para que o camisa 21 pudesse alinhar na grande área e tentar o chute ou assistência para outro jogador. Porém, a dominância estava sendo do São Paulo, que conseguia atacar com efetividade e recuperar, muitas vezes, a bola pelo meio de campo.

Se aproximando do fim da primeira etapa, o Paulina conseguiu chegar com perigo e forçou um escanteio. Na cobrança do lance a bola sobrou na pequena área e o clube conseguiu balançar a rede adversária para abrir o placar, fazendo 1 a 0. O primeiro tempo terminou sem mais surpresas e ataques perigosos.

No retorno do intervalo, a equipe do São Paulo perdeu um pouco da dominância que vinha mostrando na etapa anterior, deixando Paulina preencher mais o campo. A partir disso, a partida passou a ser mais parada já que muitas faltas foram cometidas por ambos os times para impedir a chegada de bola nas áreas.

Nos 15 minutos finais, a equipe visitante voltou a jogar mais parecido com o primeiro tempo e passou a realizar mais ataques, buscando o empate. Quando o jogo ia se encaminhando para o término, já nos minutos finais dos acréscimos, São Paulo conseguiu um pênalti a seu favor. Porém, na hora da cobrança o jogador afastou a bola para fora das traves, no canto direito do goleiro. A partida encerrou-se em 1 a 0.

Partidas de domingo:

Veterano
São Paulo 0 x 1 Paulina
Pinto Bandeira 3 x 2 Tuiuty

Livre
Vale dos Vinhedos 0 x 0 Paulina
São Pedro 1 x 5 Nacional 28