Inter garante sua segunda vitória seguida, enquanto Grêmio e Juventude perdem

Nesta quarta-feira, 13, ocorreram os jogos pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A e os clubes gaúchos se destacaram, tanto de forma positiva como negativa. O Grêmio chega a sua 13ª derrota na competição, a segunda seguida, dessa vez em jogo contra o Fortaleza, que terminou em 1 a 0. O Juventude também perdeu para o Flamengo, pelo placar de 3 a 1. Já o Internacional venceu o América-MG por 3 a 1.

Grêmio não consegue sair do Z4

Em partida na noite desta quarta, o Tricolor enfrentou o Fortaleza, que está em 3º da tabela, no primeiro jogo pós saída do Felipão. O resultado acabou sendo mais uma derrota para o time de Porto Alegre, que com esse resultado se mantém em 19º colocado no Brasileirão, arriscando cair para a segunda divisão.

O jogo foi morno durante grande parte do tempo. O Fortaleza se destacou mais no quesito de ataque, chutando a gol mais vezes que o Grêmio. Apesar disso, a posse de bola ficou mais nos pés dos jogadores do clube gaúcho. O gol só veio aos 34 minutos do segundo tempo, quando Yago Pikachu marcou.

Juventude perde diante do Flamengo

O Alviverde precisou enfrentar o Flamengo, que está em 2º lugar da tabela. Em jogo difícil, o time de Caxias do Sul gerou oportunidades de ataque e se manteve firme em desarmar algumas oportunidades do clube carioca, mas não evitou a derrota. Agora, o clube fica em 15º colocado, a um ponto de entrar no Z4.

Porém, ainda no primeiro tempo, Kenedy abriu o placar aos 12 minutos de bola rolando. Quase na sequência, Pedro fez um gol e ampliou a vantagem. Andreas Pereira também chegou com perigo e encerrou a primeira etapa em 3 a 0. No retorno do intervalo, o Juventude conseguiu marcar, também aos 12 minutos, com William Matheus, reduzindo a vantagem.

Internacional segue vencendo

O Colorado encarou o América-MG, que vinha invicto de quatro jogos. Em partida bastante equilibrada, o Inter conseguiu aproveitar melhor as oportunidades e marcou três gols para sua segunda vitória consecutiva. Estando em 7º lugar, ele fica a um ponto de ingressar o G6 da competição e garantir vaga nas qualificatórias da Copa Libertadores.

O jogo teve quase os mesmos números em oportunidades de gol, chutes, posse de bola e passes. No primeiro tempo, o Internacional saiu na frente com Patrick, mas dois minutos depois o América descontou com Ademir. Na etapa complementar, o time porto-alegrense conseguiu sair do resultado equivalente e Patrick, novamente, chegou para fazer seu segundo na partida. Aos 45, Yuri Alberto também marcou, fechando em 3 a 1 o placar.

Próximos jogos

No próximo domingo, os clubes encaram seus desafios pela 27ª rodada do Brasileirão. Grêmio e Juventude se enfrentam na Arena, às 18h15min. O Internacional jogará contra o Palmeiras, no Allianz Parque, às 16h.

Foto: Lucas Uebel/Divulgação