Integrando a programação do Outubro Rosa, promovida pela Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves, a doutora Ângela Marcon D’Avila, do Embrios Centro de Reprodução Humana, esteve palestrando, na terça e na quinta-feira, dias 13 e 15 de outubro, para cerca de 200 funcionárias do Grupo M. Dias Branco – Divisão de Massas e Biscoitos Isabela.

Ângela falou sobre o tema “Prevenindo problemas com a fertilidade”, enfatizando a prevenção como a melhor forma de evitar complicações relacionadas à saúde. A médica ressaltou que atualmente as mulheres deixam para ter filhos tardiamente, o que causa dificuldades maiores para engravidar.

Ainda conforme ela, não apenas tratamentos para câncer, mas também muitos outros fatores da vida moderna, como estresse, maus hábitos alimentares, falta de exercício físico e exposição demasiada a agentes nocivos como radiações e ondas eletromagnéticas podem piorar a fertilidade tanto em homens quanto em mulheres. Ângela enfatizou que a prevenção e o diagnóstico precoce são as formas mais importantes de cuidado à saúde.