O Circolo Trentino di Bento Gonçalves informa que estão abertas as inscrições de Intercâmbio para descendentes de origem trentina. De acordo com o vice-presidente da entidade, Sandro Giordani, “é uma ótima oportunidade para jovens entrarem em contato com suas raízes, buscando um conhecimento ímpar”. A inicaitiva tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

Diversos jovens de nossa região já participaram deste intercâmbio como Gean Carlo Zortéa, que no ano passado representou a cidade de Bento Gonçalves. Os interessado para esta edição devem manifestar interesse e obter mais informações através do e-mail: [email protected].

O Intercâmbio

Os jovens de origem trentina devem ter entre 18 anos até 35 anos no momento da apresentação do pedido.

Prazos

Para a apresentação da candidatura, o módulo deverá chegar à Estrutura provincial competente, no período entre 1º de janeiro e 28 de fevereiro do ano de referência, segundo as modalidades acima indicadas.

Critérios de acolhida

Ao examinar os pedidos recebidos, será dada atenção para assegurar uma presença homogênea dos jovens oriundos trentinos e dos jovens residentes no Trentino, entre os países e dentro dos próprios países e, respectivamente, do território provincial.

Conforme o orçamento do balanço anual serão admitidos até 44 jovens para cada edição (22 partners residentes no exterior e 22 partners residentes no Trentino). Para cada edição será considerada uma única candidatura por núcleo familiar, em subordinação às outras se irmãos ou irmãs da mesma família já participaram no passado.

Após o exame das candidaturas recebidas dentro dos prazos estabelecidos, a lista contendo os nomes dos 44 candidatos admitidos à edição de referência será publicada neste site, a partir de 1º de abril do mesmo ano.

Em caso de exclusão, a candidatura poderá ser reapresentada no ano seguinte. Critério de exclusão: Já haver participado de uma iniciativa análoga.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Foto: Circolo Trentino / Divulgação