Brinquedo instalado na Via Del Vino durante o período de Natal recebeu 240 quilos de ração para animais e 340 itens de material escolar

O Carrossel de Natal, instalado na Via Del Vino, área central de Bento Gonçalves, arrecadou cerca de 3,5 toneladas de alimentos não perecíveis durante os dois meses de atividade. Além disso, cães e gatos também serão beneficiados com o recolhimento de 240 quilos de ração e crianças em situação de vulnerabilidade social receberão materiais escolares arrecadados como cobrança de ingresso.

De acordo com a prefeitura, os alimentos recolhidos já estão sendo entregues às famílias carentes, através das ações dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Parte dos donativos serão entregues a entidades assistenciais do município.

Para a causa animal, uma parceria com uma empresa de rações permitirá que mais bichanos sejam beneficiados com a ação. Isso porque além dos suprimentos arrecadados com a população, a empresa doará mais 240 quilos, totalizando 480 quilos de ração para cães e gatos. Os donativos serão entregues a ONG’s e pessoas voluntárias do município que atuam na causa animal.

Ainda, segundo os idealizadores da ação, os itens de materiais escolares arrecadados durante o período natalino serão integrados à campanha de arrecadação promovida pela secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (SEDES), por meio do setor de Cadastro Único.

Foto: Franciele Gonçalves/Divulgação