O projeto Cinema de Rua retorna em 2020 para um circuito de exibições itinerantes nos meses de fevereiro e março. O filme selecionado é a fantasia “Wickie e o Tesouro dos Deuses”.


A sinopse é sobre o pequeno Vickie que quer se tornar um viking. Esta questão não deixa o seu pai Halvar dormir descansado. Inesperadamente, Vickie tem a sua grande hipótese quando Sven – o Terrível – rapta o chefe de Flake. Como filho e substituto do chefe, ele terá de liderar os poderosos Vikings, contando com a ajuda da destemida Svenja. Desbravando oceanos em fúria, praias tropicais e perigosos desertos gelados, Vickie parte numa arriscada aventura para salvar o pai e em busca do lendário tesouro dos Deuses, enfrentando Sven – O Terrível. Mas Vickie tem alguns truques na manga para ser o primeiro a chegar ao tesouro.
De acordo com o secretário da Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares, o cinema é uma linguagem universal que fala a todas as idades e públicos. “O Cinema de Rua vem de encontro para levar à população uma atração diferente, ao ar livre, que possibilite uma integração aos locais de pertencimento das comunidades”, revela.

O evento acontece desde 2018 e já beneficiou mais de mil pessoas. Em 2019, sete bairro receberam a programação


O Cinema de Rua é uma realização da Secretaria de Cultura juntamente com o Fecomércio – RS/Sesc. Nos locais, haverá pipoca e algodão doce disponíveis para venda. Sugere-se ao público levar a sua cadeira para aproveitar com conforto a experiência.

Programação

No dia 11 de fevereiro, na Rua Tomás Pintarelli, 121, Bairro Fenavinho;

No dia 13 de fevereiro, na Praça do Lago, no Bairro Fátima;

No dia 18 de fevereiro, na praça Achyles
Mincarone;

No dia 20 de fevereiro, em frente à Paróquia São Roque, no Bairro São Roque;

No dia 27 de fevereiro, em frente à Igreja Nossa Senhora das Graças, no Bairro Eucaliptos;

No dia 11 de março, no Ponto de Cultura Vale dos Vinhedos, entre a Escola e a Capela das Neves, no Vale dos Vinhedos.

O horário de exibição
é sempre às 20h.

Para mais informações: (54) 3454-5211