No formato de jantar, encontro será no dia 17 de fevereiro, na sede da entidade

O Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) inicia seu ciclo de palestras em 2020 com a tradicional explanação do Prefeito – Guilherme Pasin, que neste ano encerra seu segundo mandato à frente do Poder Executivo da Capital do Vinho, e faz sua apresentação durante jantar na noite de 17 de fevereiro, às 19h30min, na sede da entidade.

Em sua explanação, com o tema “Bento Gonçalves, orgulho e desenvolvimento”, Pasin pretende detalhar o case de progresso que deu à cidade a maior visibilidade da região, recebendo eventos de expressão continental e, também, sendo agraciada com reconhecimentos em nível internacional. Essa nova condição, na avaliação do gestor, é um dos fatores que transforma Bento em uma das principais forças políticas da Serra, permitindo liderar a constante busca pela união entre os municípios vizinhos.

Na oportunidade, serão apresentadas ações desenvolvidas durante a administração no sentido de estimular o renascimento do sentimento de comunidade e o fortalecimento do orgulho dos cidadãos bento-gonçalvenses pela terra em que vivem e trabalham. Uma sinergia que, segundo o prefeito, pode levar o município ainda mais longe, desde que sejam mantidos o planejamento e a efetivação de políticas públicas inovadoras.

Sobre Guilherme Pasin

Guilherme Rech Pasin, prefeito de Bento Gonçalves, é o atual presidente da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) – que representa 36 municípios da Serra Gaúcha e vice-presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). Possui duas formações pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), a de Bacharel em Direito (2006) e a de Gestão Pública (2008), e cursa o Master em Liderança e Gestão Pública, pós-graduação do Centro de Liderança Pública (CLP), de São Paulo.

Em 2012, foi eleito o prefeito mais jovem de Bento Gonçalves, com 29 anos, e reeleito com 65% dos votos. Durante sua administração, Bento foi classificada com uma das quatro cidades mais admiradas do mundo, conquistou a liderança no Idese para os municípios acima de 100 mil habitantes e celebra índices considerados elevados em saúde, educação e turismo – este, segundo dados da gestão, cresceu 125% nos últimos anos. Em sua trajetória política, atuou, ainda, na Câmara dos Deputados, na Assembleia Legislativa e na Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado.

Fonte: Exata Comunicação
Foto: Chico Pinheyro / Revista Em Evidência / Divulgação