Bento Gonçalves está entre os 40 municípios gaúchos que assinou, na tarde desta quarta-feira, 29, o aditivo ao Termo de Cooperação entre a JucisRS e Unidades Desconcentradas, o que garante a continuidade dos serviços prestados nas cidades.

No ato, o secretário de Desenvolvimento Econômico e coordenador do Fórum Permanente de Secretários Municipais de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul, Silvio Bertolini Pasin, esteve representando o Município.

A Capital do Vinho possui um escritório regional da JucisRS – instituição jurídica que registra todos os atos relacionados à sociedade empresarial -, que atua junto à Sala do Empreendedor. Os serviços oferecidos são divididos em: análise e liberação de processos de registros, e alterações de empresas e análises de livros fiscais e contábeis.

“Apesar da digitalização da maioria dos processos, os escritórios regionais da JucisRS são ferramentas importantes, pois garantem a democratização do acesso aos serviços. A permanência das unidades é com certeza uma grande vitória para os municípios”, ressalta Pasin.

O projeto foi apresentado no início do evento pelo vice-presidente da JucisRS, Sauro Martinelli.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Foto: Divulgação