De acordo com a meteorologia, a previsão é de que pancadas de chuva sejam registradas a partir da tarde

Apesar de um começo de dia com a presença do sol e temperaturas mais amenas, a chuva deve voltar a cair na maior parte do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira, 10. De acordo com a meteorologia, a previsão é de que pancadas de chuva sejam registradas a partir da tarde em quase todas as regiões, em especial, na Fronteira Oeste e Noroeste, onde as precipitações devem vir com intensidade moderada e forte. Nas demais regiões do Estado, a expectativa é de que a chuva seja fraca.

Em Bento Gonçalves, o dia começou com céu ensolarado e poucas nuvens. No entanto, ao longo da manha, a nebulosidade deve aumentar e, a tarde, a chuva retorna à Capital do Vinho. Para hoje, os termômetros devem ficar entre 11ºC e 20ºC. A previsão é de que chova cerca de 15 milímetros ao longo do dia.

Até a sexta-feira, 11, um alerta para risco de temporais na região está mantido. A informação é do Instituto Nacional de Meteorologia, que prevê rajadas de vento que podem atingir até 60 km/h nessas áreas, e os acumulados podem chegar a até 50mm. Apesar do alerta, não estão previstos outros estragos, como o corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.