Médicos Pneumologistas Adriano Alves Müller e Alexandre Pressi receberão a Medalha do Mérito Guardiões da Saúde “Doutor Ervalino Plácido Bozzetto”, em cerimônia realizada na Câmara de Vereadores do Município

Os médicos pneumologistas, Adriano Alves Müller e Alexandre Pressi, que atuaram na linha de frente contra a pandemia de Covid-19 em Bento Gonçalves, irão receber a Medalha do Mérito Guardiões da Saúde “Doutor Ervalino Plácido Bozzetto”, em cerimônia realizada na Câmara de Vereadores do Município. A cerimônia está marcada para a sexta-feira, 25, a partir das 18h, no Plenário Fernando Ferrari, na Câmara de Vereadores do Município.

A honraria aos dois profissionais da saúde foi uma indicação do vereador Idasir dos Santos (MDB) e aprovada por unanimidade do pleno e tem como objetivo reconhecer a dedicação dos médicos durante o período em que centenas de pessoas adoeceram em decorrência da doença, doando suas vidas e seu trabalho para salvar inúmeros pacientes.

Segundo os últimos números da pandemia de covid-19, divulgados pela Secretaria Estadual da Saúde, Bento Gonçalves registrou desde o início dos levantamentos mais de 41,1 mil casos da doença e 506 mortes.

Medalha do Mérito Guardiões da Saúde “Doutor Ervalino Plácido Bozzetto”

A honraria foi criada para destacar os profissionais da saúde que dedicaram suas vidas a servir a população de Bento Gonçalves e da região. Também poderão ser homenageados com a honraria os profissionais de saúde que já faleceram.

A escolha do nome do médico Ervalino Plácido Bozzetto serve de homenagem ao trabalho destacado do profissional em Bento Gonçalves. Ele foi vice-prefeito da Capital do Vinho no governo de Milton Rosa (1964/1969). Além disso, o médico foi muito importante no desenvolvimento do Hospital Tacchini e foi um dos fundadores do Lar do Ancião. O cardiologista também foi um dos idealizadores da Fenavinho, maior festa de Bento Gonçalves. Enquanto era o prefeito em exercício, foi Bozzetto que autorizou a compra do espaço onde hoje é o Parque de Eventos.