O cartão estará disponível para aquelas famílias que ingressaram no programa de devolução do imposto estadual em julho

Pelo menos 2.179 famílias bento-gonçalvenses que ingressaram no programa Devolve CICMS do governo do Estado podem retirar o Cartão Cidadão para conseguir utilizar o benefício que foi liberado nesta quinta-feira, 10. O recurso pode ser utilizado em mais de 140 mil estabelecimentos comerciais. Conforme as informações, para retirar o cartão, o titular precisa apresentar um documento de identificação oficial com foto e número do CPF.

Entre as regras para receber o benefício está a inscrição junto ao Cadastro Único (CadÚnico) e receberem o Bolsa Família ou que serem responsáveis legais de aluno matriculado no Ensino Médio da rede estadual.

Em Bento Gonçalves, a retirada dos cartões pode ser feita no Salão de festas da agência do Banrisul (acesso externo / via rampa de estacionamento) , na área central da cidade, em horário de expediente.

De acordo com a última atualização do sistema, 1.246 famílias já haviam recebido os cartões, o que representa 57,18% do total. Outros 933 seguem em processo de entrega.

Mais informações podem ser obtidas no site do Devolve ICMS ou por meio do Call Center do programa: 0800 541 2323. O atendimento telefônico ocorre das 8h às 20h de segunda a sexta-feira, e aos sábados, das 8h às 14h.

Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini