A chuva que caiu durante a noite de quinta-feira, 9 de janeiro, em boa parte do Rio Grande do Sul não amenizou o calor provocado pelas altas temperaturas. Ontem, os termômetros registraram em Bento Gonçalves, temperaturas que chegaram aos 32ºC. Nesta sexta-feira, 10, a expectativa é de que a chuva volte a cair por todo o Rio Grande do Sul.

Devido ao avanço de uma frente fria que provoca chuva em todas as regiões do estado, a meteorologia prevê pancadas de chuva moderadas, acompanhadas de descargas elétricas e ventos que podem alcançar os 50 km/h. Conforme os institutos de meteorologia, mesmo com a possibilidade de chuva, a expectativa é de que não sejam medidos grandes volumes de água.

Em Bento Gonçalves, o tempo deve seguir com a presença do sol entre as nuvens, com previsão de pancadas em pontos isolados. A mínima é de 20ºC e a máxima de 29ºC.

O sábado na Serra será de sol entre às nuvens, devido a perda de intensidade da frente fria e o avanço de uma massa de ar seco pela região. Em outras regiões do estado, a expectativa é de que ainda ocorram chuvas isoladas e passageiras.