A previsão de fortes chuvas e temporais em todo o Rio Grande do Sul segue mantida pela Defesa Civil do Estado que emitiu alerta de precipitações de maior intensidade, com possibilidade de queda de granizo e ventos que cheguem a 100 quilômetros por hora nesta sexta-feira, 1º de outubro. Em algumas regiões, há possibilidade de alagamentos, queda de energia elétrica e estragos em plantações. Na Serra, a previsão é de chuva forte, intercalada com períodos de nebulosidade.

Em Bento, depois da chuvarada da noite de quinta-feira, 30 de setembro, a sexta-feira começou com céu nublado e temperaturas amenas. Durante a manhã, o tempo segue fechado e há possibilidade de chuva. Na tarde, as precipitações devem se intensificar, chegando a 20 milímetros. Na Capital do Vinho, as temperaturas devem ficar entre 15ºC e 22ºC.

No sábado, 2 de outubro, a chuva deve seguir em boa parte do Rio Grande do Sul. Porém, de forma isolada e rápida, durante a manhã e parte da noite. Em Bento, as precipitações devem chegar a 10 milímetros e as temperaturas girando entre 13ºC e 23ºC.