A chuva de granizo que caiu na tarde deste domingo, 13, pode ser registrada nos municípios de Bento Gonçalves, Farroupilha, Caxias do Sul e Garibaldi. As precipitações que iniciaram por volta das 13h, já haviam sido alertadas pela Defesa Civil e pelo Instituto Nacional de Meteorologia sobre a possibilidade do fenômeno.

Em Caxias do Sul foram cinco pontos que registraram a queda de granizo. Os bairros Serrano, Ana Rech, Kayser, Bom Pastor e Esplanada tiveram precipitações em curtos espaços de tempo.

Na cidade vizinha de Garibaldi, por volta das 15h, houve registros de chuva de granizo. De acordo com os Bombeiros Voluntários, uma casa ficou alagada e uma queda de árvore foram registradas. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Já entre Bento e Farroupilha, no trecho da Rota do Sol, condutores informaram sobre a chuva de pedra que durou poucos minutos.

Até o momento não houve nenhum chamado para a Defesa Civil, referente a estragos causados pela chuva. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) também não foi notificada de nenhuma ocorrência no trânsito.