A vacinação contra a covid-19 avançou em Bento Gonçalves nesta quarta-feira, 7 de julho, com a aplicação da primeira dose do imunizante em cerca de 2,5 mil pessoas, com idades entre 40 e 41 anos. A ação ocorreu no pavilhão E da Fundaparque, das 8h ao meio-dia em formato drive-thru. Centenas de veículos formaram uma longa fila que percorria por toda a alameda Fenavinho, seguindo pela avenida Humberto de Alencar Castelo Branco. O fluxo de veículos foi controlado por equipes do Departamento Municipal de Trânsito. Além das pessoas pertencentes as duas faixas etárias, as equipes de vacinação também imunizaram moradores que, por algum motivo, perderam a data de vacinação referente à sua idade.

De domingo, 4 de julho, até esta quarta-feira, cerca de 6,7 mil doses foram aplicadas na cidade. Desde o início da campanha de vacinação contra a covid-19, 53.488 pessoas receberam, pelo menos, uma dose da vacina, o que representa 44% de toda a população de Bento Gonçalves, estimada em mais de 121 mil habitantes. Desse total, 20.535 já está completamente imunizado.

Agora, as equipes de vacinação aguardam a chegada de novas doses nos próximos dias para dar prosseguimento à vacinação da população. A expectativa é de que o próximo grupo a ser imunizado é de pessoas com idades de 38 anos ou mais. No entanto, ainda não há uma data para que isso ocorra.