Programação contou com missas, procissões e confecções de tapetes

O feriado que celebra o “sangue e o corpo de cristo” foi comemorado na última quinta, 8 de junho, e reuniu muitos fiéis nas diferentes paróquias da cidade. Ocorreram missas, procissões e os longos tapetes, fossem os solidários ou os de serragem. O Corpus Christi é tradicionalmente comemorado na cidade, constando como feriado no calendário do município.

A paróquia de Santo Antônio reuniu mais de 3,5 mil pessoas para a Missa Solene Campal da Festa do Corpo e Sangue de Cristo, no centro da cidade. O pároco padre Volmir Comparin foi quem presidiu a celebração, junto com os padres João Roberto Masiero e Vinicius Caberlon que concelebraram a mesma. O Santíssimo Sacramento foi conduzido pelo padre João, pelas ruas em uma procissão onde passaram pelos tapetes de serragem e a cerimônia foi concluída com a benção. Além do mais, em torno de 300 voluntários da comunidade confeccionaram 40 painéis com histórias bíblicas.

A paróquia de São Roque comemorou com mais de 1.500 fiéis, onde reuniram a comunidade, o trajeto foi de uma hora meia, iniciando na Avenida São Roque de frente a igreja até a rua da caixa d’água. Os tapetes solidários superaram as expectativas da paróquia.

Foto: Felipe Padilha