O ambiente virtual faz parte do nosso dia a dia, mas como aproveitar as inúmeras possibilidades existentes nas mídias sociais a favor da sua empresa? Para responder a essa pergunta, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves (CDL-BG) se uniu à UCS para promover o curso “Marketing para as Mídias Sociais”. Ministrada pelo especialista em comércio eletrônico Marco Aurélio Bello Mazui, a capacitação teve as vagas rapidamente esgotadas, reunindo mais de 30 alunos em fevereiro, na sede da CDL-BG.

Em pauta, como obter os melhores resultados estratégicos por meio dessa ferramenta. “O curso de marketing voltado para mídias sociais aborda, em um âmbito geral, como funcionam as ferramentas para os empresários terem essa informação. Assim, vem para elucidar qual o objetivo de cada empresa em relação a cada ferramenta, planejamento de campanha, monitoramento de redes, etc., trazendo clareza para o público”, explica Mazui. “É preciso conhecer seu público, definir o ‘tom de voz’, enxergar quem são as pessoas e a forma como agir”, completa.

Quem participou, aprovou a assertividade do programa de ensino. Para o empresário Paulo Roberto Salvadori, sócio-proprietário da Imobiliária Salvadori, os encontros serviram para aprimorar os conhecimentos em busca de resultados mais eficientes. “Um dos maiores desafios que encontro é planejamento e estrutura de como colocar em prática as ideias que tenho para atingir meu público. Já fazemos algumas experiências de investimento na página da empresa, mas vim procurar aprimoramento no curso”, relata.

O CDL Treinamento, departamento da CDL-BG, oferece cursos específicos em diversas áreas, atendendo as necessidades apontadas pelo setor com o objetivo de formar e qualificar os profissionais do comércio local. Os programas são exclusivos, contemplando capacitações com aulas teóricas e práticas.

Segunda turma tem inscrições abertas

Quem ficou de fora dessa importante oportunidade de qualificação pode aproveitar a segunda turma do curso ‘Marketing para as Mídias Sociais’, que ocorre nos dias 16, 17, 18 e 19 de abril de 2018. As aulas serão realizadas das 19h30min às 22h30min, na sede da CDL-BG (rua Marechal Deodoro, nº 139, 5º andar, sala 501 – Galeria Zanoni).

O programa traz conteúdos como Planejamento de campanha; Estratégias de marketing; Tipos de redes sociais; Blogs; Microblogs; Redes sociais horizontais; Redes sociais verticais e Redes de conteúdo. O investimento para participar é de R$ 245,00 (associados da CDL-BG, acadêmicos e egressos da UCS) e R$ 319,00 para o público em geral. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até o dia 8 de abril pelo endereço https://www.ucs.br/site/extensao/ucs-e-cdl/48/