A Affemaq – Associação dos Fornecedores para as Indústrias de Madeira e Móveis – chega ao décimo ano de realização das Mostras Affemaq em 2018. Após duas edições realizadas na região (2010 e 2016) de Arapongas – PR, a Feira Itinerante de Máquinas, Ferramentas, Acessórios, Insumos e Serviços para a Indústria de Madeira e Móveis retorna ao polo moveleiro para a 22ª edição do evento, de 10 a 12 de abril, no Expoara.

O Presidente da Affemaq, Renato V. Nunes se mostra bastante otimista com as novidades que serão apresentadas neste ano. Nunes destaca “buscamos acrescentar diferenciais a cada nova edição realizada, já promovemos seminários, palestras técnicas, missões empresariais, ações de benchmarking, rodadas de negócios, exposição de acervo de máquinas históricas, entre outras iniciativas que objetivaram contribuir com o crescimento e fortalecimento do setor moveleiro. Para 2018 estamos aprimorando o formato de exposição, e o evento de Arapongas será o primeiro nos novos moldes. Estamos com um projeto bastante ousado, que visa integrar e demonstrar na prática – para os mais variados formatos de empresas moveleiras – as soluções ofertadas pelo grupo de expositores e as inúmeras possibilidades para a dinâmica fabril, com a Fábrica em Ação”, destaca Nunes.

A Fábrica em Ação retrata a realidade das nossas indústrias, com demonstração técnica das diferentes soluções oferecidas pelos expositores, produzindo móveis em tempo real. Um novo formato de evento para o melhor aproveitamento da sua visita. A ação também tem um caráter filantrópico e os móveis produzidos durante os três dias de evento serão doados para uma instituição de caridade do polo.

O polo moveleiro de Arapongas, segundo a base territorial do Sima – Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas, são mais de 900 indústrias ligadas ao setor, com mais de 20 mil profissionais envolvidos, distribuídos nos 42 municípios de abrangência do sindicato. Este polo está entre os mais expressivos do país, com indústrias de grande porte e temos produtos e serviços para atendê-las com excelência, contribuindo com a melhora dos seus processos fabris. O evento é gratuito e não requer cadastro antecipado. No segundo semestre será realizada a 23ª edição, no Oeste Catarinense, de 02 a 04 de outubro.