As empresas que encontraram alternativas para driblar as dificuldades de um 2016 de retração e conseguiram agregar o diferencial da inovação aos negócios compartilham seus cases inspiradores no Mérito Lojista, promovido pela CDL-BG. Na edição deste ano, cerca de 50 candidatos – distribuídos nas categorias Comércio, Serviços e Jovem Empreendedor – concorrem à premiação.

Eles contaram suas histórias destacando os motivos pelos quais os estabelecimentos são merecedores do reconhecimento. Agora, esses cases serão analisados por aqueles que mais conhecem e melhor entendem os desafios na rotina de um empreendedor: os empresários associados a Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves. Serão eles os responsáveis por eleger os contemplados com o Mérito Lojista 2016. Cada sócio da entidade tem direito a preencher a ficha de votação, apontando um escolhido por categoria.

“Entendemos que essa é a forma mais justa e transparente de apontar os vencedores de cada edição, afinal, esses profissionais têm toda propriedade, adquirida por meio da vivência e experiência, para identificar quem se destacou nos negócios e merece o reconhecimento. Ao convidarmos o associado da CDL-BG para participar ativa e decisivamente do processo de votação, estimulamos todos a conhecer histórias interessantes, com exemplos que podem render boas ideias também para seus próprios estabelecimentos, criando um grupo de cooperação saudável e muito benéfico para o desenvolvimento coletivo”, observa o presidente da entidade, Marcos Carbone.

Na avaliação, serão observados critérios como a abertura de um comércio ou desenvolvimento de novo serviço; aumento da estrutura física, ampliação ou mudança de instalações; abertura de filial ou filiais; geração de novos empregos; participação ativa em atividades comunitárias e/ou projetos sociais; implantação de processos de gestão e desenvolvimento de inovações em seu estabelecimento, na comunicação com os clientes ou no atendimento. Quem quiser conhecer os inscritos e seus cases pode acessá-los no site www.cdlbento.com.br.

Finalizado o período de votação – que encerra dia 03 de abril – os resultados serão tabulados para o anúncio na solenidade de revelação dos vencedores e entrega da premiação – agendada para a noite de 06 de abril, durante um jantar no Hotel Dall’Onder. Os ingressos já podem ser adquiridos na CDL-BG. Outras informações sobre a participação podem ser obtidas pelo fone 3455-0555 ou na sede da entidade (Rua Mal. Deodoro, 139 – Sala 208/216 – Ed. Zanoni – Centro).

Conheça os inscritos para o Mérito Lojista 2016

Comércio: A Da Campo Calçados; Bazar Rampanelli; BG Mat. De construções; Bom Sucesso Materiais e Construções; Breany indústria de Confecções; Carllize; Casa do pintor; Casa Elétrica Santa Barbara; Cia do Micro; Comabe; Couros do Valleh; Cristo Rei Matérias Elétricos; Debianchi; Dema; Divas; Dr. Supri; Floricultura Cristo Rei; Fortaleza Modas; Fruteira São Roque; Gambatto; Grepar; Irmãos Andreazza; Loja Nady; Loja Nelcy; Maria Mariá; Mercado Nichetti; Morada; Motolife; Nobrecasa; PET Mania; Posto Zambom; Simpala Veículos; Supermecado Dema; Supermercado Maxi Compra; Ticiani Materiais de Construção

Jovem Empreendedor: Atitude Esportes; Clínica Veterinária Melhores Amigos; Loja Todeschini; Oficina Acústica; Open Moda Jovem; Servignini

Serviços: Baterias GT; Bealcar; Bufett Portuguesa; Jane Beauty; Lancheria Portuguesa; Rede Pneu.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário.