Pelo menos duas cidades da região foram alvo de uma operação contra a exploração sexual de crianças e adolescentes na quinta-feira, 27. O trabalho liderado pela Brigada Militar (BM), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), com apoio da Justiça e do Ministério Público, e percorreu nove cidades gaúchas, entre elas Garibaldi e Caxias do Sul.

A ofensiva mobilizou 77 agentes e 31 viaturas em endereços localizados nas cidades de Marau, Passo Fundo, Candelária, Caxias do Sul, Garibaldi, Tapes, Sertão Santana e Eldorado do Sul. A fiscalização preventiva e repressiva, visa encontrar vítimas de exploração sexual em áreas urbanas e também às margens das rodovias. O trabalho ocorreu após denúncias encaminhadas pelo Disque-Denúncia e no site da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

O trabalho realizado na quinta-feira é uma continuidade da intensificação de apurações e cumprimento de medidas judiciais promovida desde o mês de março deste ano pela forças de segurança do Estado. As atividades desta quinta também se integram à Operação Parador 27, coordenada pelo Ministério da Justiça e da Segurança Pública (MJSP) para fomentar em todos os Estados a realização de ações em alusão ao Maio Amarelo, mês dedicado ao alerta da sociedade sobre o combate à exploração sexual infanto-juvenil.

Foto: Carlos Ismael / SSP