Quantidade apreendida seria suficiente para fabricar, pelo menos, três mil porções da droga para consumo

Dois homens foram presos no final da tarde de quarta-feira, 26, por tráfico de drogas na BR-470, em Bento Gonçalves. O fato ocorreu após um dos ocupantes de um veículo Ford Ka arremessar um pacote pela janela, no momento em que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava operação de combate ao crime no trecho.

Ao desconfiar da atitude, os policiais apreenderam o material jogado e depois de confirmar que se tratava de cocaína, iniciaram o acompanhamento do veículo para realizar a abordagem. Foi então que o condutor do Ka, ao perceber que estava sendo acompanhado pela PRF, saiu da rodovia e entrou em uma rua, onde acabou sendo alcançado. Ao serem questionados sobre a droga, a dupla, de 39 e 44 anos, com diversos antecedentes criminais, disse não saber sobre o que havia dentro do pacote descartado.

Os dois foram presos em flagrante e encaminhados para à polícia judiciária. O veículo e a droga foram apreendidos. Conforme a PRF, a quantidade da cocaína apreendida, que chega a quase um quilo, poderia ser suficiente para produzir cerca de três mil porções para venda.

Foto: PRF / Divulgação