O número de pessoas que seguem em monitoramento após testarem positivo para a covid-19 passou de 957, conforme aponta a última atualização do Boletim Epidemiológico divulgado pelo Comitê de Atenção ao Coronavírus de Bento Gonçalves. A soma de pacientes internados e quem cumpre as medidas em isolamento domiciliar voltou a subir após a confirmação de mais 81 novos casos nas últimas 24 horas na cidade. Os casos ativos representam 5,93% do total de registros na cidade.

O levantamento mostra que 27 pessoas estão internadas em leitos de UTI, 54 em leitos clínicos, 19 em leitos da UPA e 857 cumprem as medidas em isolamento domiciliar. Desde o início da pandemia, 16.127 pessoas já foram infectadas pela doença na cidade.

Nas últimas 24 horas, mais dois óbitos foram registrados na cidade, elevando para 279, o número de vítimas fatais da doença. O primeiro registro é de uma mulher, na faixa etária de 60 anos, que estava internada no Hospital Tacchini e acabou falecendo na terça-feira, 1º de junho. Já o segundo óbito é de um homem, também na faixa dos 60 anos e que estava internado em Caxias do Sul, vindo a falecer nesta quarta-feira, 2 de junho.

As informações do boletim mostram ainda que mais 21 pessoas foram consideradas clinicamente recuperadas da doença, totalizando 14.891 desde o início da pandemia. Já os casos considerados suspeitos chegam a 780. Todos seguem em isolamento domiciliar após apresentarem sintomas semelhantes aos da doença.