Mais um alerta sobre o aumento de focos do mosquito Aedes aegypti foi emitido pela prefeitura de Bento Gonçalves nesta quarta-feira, 2 de junho. Pelo menos 57 focos do mosquito foram encontrados em 16 bairros da cidade. O inseto é responsável pela transmissão de doenças como a dengue, zika, chykungunya e da febre amarela. Em fevereiro, o município registrou o primeiro caso de chykungunya.

Os bairros que apresentaram a presença do mosquito foram Licorsul, Santa Helena, Eulália, Santa Marta, Santa Rita, Pomarosa, Santo Antão, Fátima, São Roque, Universitário, Cidade Alta, Progresso, Conceição, Ouro Verde, Fenavinho e Botafogo.

A orientação, segundo a médica veterinária da Vigilância Ambiental, Analiz Zattera, é evitar que locais com água parada estejam descobertos ou destampados, pois ali é o local preferido para que o mosquito deposite seus ovos e, proliferem o surgimentos de larvas.

Denúncias sobre água parada e espaços que possam ser criadouros do mosquito podem ser realizadas no Bento Ouv- Ouvidoria Municípal no 0800-979-6866.