As atividades de bares, eventos, restaurantes, lancherias e empreendimentos similares estão proibidas de serem realizadas das 23h59min às 5h do dia seguinte. A medida está em um novo decreto do município de Bento Gonçalves, publicado na quarta-feira, 2 de junho, e que passou a vigorar na quinta-feira, 3 de junho e ocorre após alta no número de infectados e internações provocadas por complicações da covid-19 na cidade.

Na quarta-feira, o Hospital Tacchini já havia informado aos órgãos de que o número de internações da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da casa havia alcançado a marca de 133%, ou seja, 60 pacientes, sendo considerada situação de colapso e, impedindo o recebimento de novos internados no setor. Com isso, a prefeitura informou que atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) passariam a ser realizados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Botafogo.

De acordo com o prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Siqueira, o momento é de unificar ações para que a população não fique sem atendimento, caso busque as instituições de saúde do município. “Alinhamos ações para que possamos passar pelo momento com tranquilidade e segurança para população. Vamos ampliar ações, reforçar as equipes ampliar fiscalização”, disse. 

Ainda, na quarta-feira, uma reunião virtual com o promotor de Justiça, Alécio Silveira Nogueira, representantes do comércio, serviços, bares e restaurantes e prefeitos da região foi realizada para apresentar as ações e mostrar o cenário atual da pandemia no município.

Foto: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Bento Gonçalves