A confirmação de mais 167 novos registros fez com que Bento Gonçalves ultrapassasse a marca dos mil casos ativos de coronavírus, conforme aponta o boletim epidemiológico divulgado na quinta-feira, 3 de junho, pelo Comitê de Atenção ao Coronavírus. No total, 1.039 pessoas seguem sendo monitoradas após terem positivado para a doença. O número representa 6,37% do total de casos já notificados na cidade desde o começo da pandemia, em março do ano passado, que alcança, até o momento, a marca de 16.294.

Conforme o boletim, são 41 pacientes internados em UTI, 55 em leitos clínicos, 19 em leitos da UPA e 924 cumprindo o tratamento e sendo monitorados em isolamento domiciliar. Somente na quarta-feira, 2 de junho, 266 pessoas buscaram atendimento junto à estrutura instalada em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), após apresentarem problemas respiratórios. O número de mortes por covid-19 chega a 279 na cidade.

Nesta atualização também houve aumento no quadro de pacientes recuperados. Nas últimas 24 horas, mais 85 pessoas registraram a chamada cura clínica e integram o grupo que chega a 14.976, ou seja, 91,9% do total de casos já confirmados na cidade.

Pessoas consideradas suspeitas após apresentarem sintomas semelhantes aos da doença chegam a 785. São cinco internados em leitos clínicos e 780 cumprem as medidas em isolamento domiciliar.