A situação da covid-19 em Bento Gonçalves voltou a se aproximar de patamares registrados entre os meses de março e abril, quando mais de um mil pessoas estavam sendo monitoradas após testarem positivo para a doença. Nesta sexta-feira, 21, o boletim epidemiológico mostrou que o número de casos ativos chegar passou de 900. Nas últimas 24 horas, mais 189 registros foram inseridos na contagem.

De acordo com os números do Comitê de Atenção ao Coronavírus, até o momento, 961 pessoas seguem em tratamento. Desse total, 28 permanecem internados em leitos de UTI, 33 em espaços clínicos, 20 na ala Covid da UPA e a maioria, 880, seguem as determinações em isolamento domiciliar. Desde o início da pandemia,15.446 pessoas já tiveram contato confirmado com a covid-19.

O relatório mostra ainda que o número de recuperados também apresentou elevação significativa nesta última atualização, quando 107 altas do tratamento foram inseridas na contabilidade. No total, são 14.217 clinicamente curados.

Casos suspeitos também apresentaram pequena elevação. Atualmente, uma pessoa está internada em UTI, quatro seguem em leitos hospitalares e 542 cumprem as medidas de isolamento em casa.

O número de óbitos permaneceu estável: 268 desde o início da pandemia.