Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social estarão nas ruas de Bento Gonçalves abordando e encaminhando quem precisa do serviço

Com o clima de frio intenso que vem sendo presenciado, a Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (Sedes) decidiu expandir o atendimento na Casa de Passagem, que passa a operar durante 24h, para justamente proteger as pessoas de Bento Gonçalves em vulnerabilidade social. A atualização do serviço começou a operar a partir desta terça-feira, 17 de maio.

O local é utilizado para recepcionar adultos, de ambos os sexos, que estejam em situação de rua, ou pessoas que se encontram em situação de passagem pelo município, como trecheiros e trabalhadores sazonais. São 25 vagas oferecidas na casa, onde atualmente 10 pessoas estão acolhidas.

Além da recepção direta na Casa de Passagem, equipes da Sedes estarão, a partir de hoje, nas ruas de Bento Gonçalves, buscando o público alvo da ação. O secretário da pasta, Eduardo Virissimo, menciona que a antecipação do período de frio exigiu que as mudanças fossem feitas. “O local passa a atender durante 24h, com serviço de higiene e alimentação, proporcionando que essas pessoas não fiquem expostas ao frio”, explica.

Casa de Passagem

Endereço: Rua Francisco Navarini, 136, bairro Maria Goretti

Horário de atendimento: de segunda-feira a domingo, durante 24h. 

Para mais informações: (54) 3055.7337

CREAS: (54) 3055.7357

Campanha do Agasalho

Além da Casa de Passagem, Bento também conta com outra ação beneficente em tempos frios, como a Campanha do Agasalho. A ação foi iniciada há algumas semanas e visa arrecadar doações de roupas de inverno para pessoas em necessidade, registradas no Cadastro Único.

A retirada das peças pode ser feita junto a Secretaria de Finanças, das 13h às 17h. Para doar, existem alguns pontos pela cidade, que são identificados com caixas com logo da campanha, como subprefeituras, escolas, supermercados, bancos, entre outros.