Venho por meio comunicar oficialmente minha decisão de deixar a honrosa função de honesto cidadão brasileiro.

Agradeço a oportunidade que me foi dada. Confesso que trabalhei e me esforcei ao máximo para ajudar a “mudar” o País que amo e virar o jogo contra a pasmaceia que aí está e que causa revolta e indignação aos cidadãos brasileiros de bem.

Resolvi que, de agora em diante, quero ter as responsabilidade de uma criança de cinco anos ou menos.

Estou cansado e desanimado de ser um cidadão responsável que paga os impostos em dia e segue à risca às leis, mas não recebe praticamente nada em troca.

Estou cansado demais de ver tanta incompetência pública com obras que começam com anúncios estrondosos e não terminam nunca. A incompetência vai crescendo como uma erva daninha e encobrindo tudo o que encontra pela frente.

Estou cansado e revoltado com a maquiagem “infinita” dos números, o clientelismo “sem limites” e as mazelas sociais “sem fronteiras”.

Estou deveras (palavra velha e também cansada) cansado de saber que o custo dos estádios para a Copa do Mundo no Brasil já supera em mais de três vezes o valor informado pela CBF à FIFA . Para variar, a desculpa é de que os padrões e exigências da FIFAsão enormes e superam em muito qualquer outro evento realizado no Brasil em termos de tamanho e complexidade.

Estou esgotadamente cansado em ver que o Brasil leva uma surra tremenda em matéria de saúde pública com filas imensas e demoradas, ausência de aparelhos e medicamentos, pequeno número de médicos e funcionários.

Estou desesperançoso e cansado diante do descaso público com pacientes que precisam esperar até cinco anos por uma cirurgia não emergencial, amontoados em corredores de hospitais caindo aos pedaços. Tudo isso sem perspectiva de mudança com indefinição orçamentária que tolhe políticas públicas em saúde.

Estou cansado de dias cheios de notícias políticas deprimentes com propinas de toda sorte, desvios de verbas de todo lado e oportunistas plantão.

Estou cansado de ser obrigado a trabalhar pacas para ajudar a bancar as despesas de senadores, ex-senadores e seus dependentes que incluem implantação de próteses dentárias com ouro e até sessões de fonoaudiologia para melhorar a oratória e driblar a timidez. O problema é que os valores dos tratamentos chegam às nuvens, principalmente os odontológicos e os planos de saúde são vitalícios.

Estou muito cansado de políticos que prometem muito e realizam pouco.

Acima de tudo, estou cansado de saber que a corrupção é eterna e que não consigo mudar uma mísera palha disso tudo.

Por esses motivos e sem nenhuma reserva quanto a minha permanência nesta função, é que me demito.

Tomem aqui os carnês de IPTU, IPVA, Plano de Saúde, as chaves do carro, a lista do super mercado, as receitas do médico, o talão de cheques, os cartões de crédito, o contra-cheque, o crachá de identificação, o pacotão de contas a pagar, a declaração de renda, a declaracão de bens e resolvam as coisas do jeito que quiserem.

A partir de hoje, isso é com vocês, porque eu estou me demitindo

Solicito a dispensa do cumprimento do Aviso Prédio.

Aguardo deferimento.

 

[email protected]