Um veículo pegou fogo enquanto estava estacionado na garagem de um prédio na madrugada desta quinta-feira, 3 de março, na rua General Vitorino, no bairro São Francisco, em Bento Gonçalves. O incidente foi atendido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Bento, que apagaram as chamas e avaliaram os estragos no local.

Os agentes se deslocaram, por volta das 2h20min, para atender a ocorrência de incêndio em um veículo Hyundai Santa Fé, que já estava tomado pelas chamas quando chegaram. Os bombeiros precisaram utilizar cerca de 2 mil litros de água para controlar o sinistro. Enquanto ocorria a operação, o prédio de quatro pavimentos, que possui oito moradores, foi evacuado para segurança das pessoas, pois o local ficou preenchido com fumaça. Ninguém ficou ferido.

Depois das chamas se apagarem, os bombeiros averiguaram que o carro estava completamente destruído, e parte das paredes e teto da garagem também estavam danificadas. A canalização de esgoto e água do prédio também foi afetada no caso. Os agentes afirmaram que não teve como apurar a causa do incêndio.

A estrutura possui Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI), o que, segundo os bombeiros, facilitou na hora de retirar os moradores do local e no devido combate as chamas.