Durante a madrugada desta quinta-feira, 3 de março, uma mulher foi encontrada morta dentro de uma residência que foi destruída por um incêndio na rua Timbaúva, no bairro Bela Vista I, em Garibaldi. Os Bombeiros Voluntários de Garibaldi atuaram no incidente e localizaram o corpo da vítima no interior da casa, após controlar o fogo.

O sinistro ocorreu por volta das 00h30min, quando os bombeiros se deslocaram para prestar socorro. A mulher que faleceu, identificada como Jéssica de Borba, 30 anos, possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e, segundo investigações preliminares, ela teria sido espancada antes das chamas começarem. O corpo dela foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Bento Gonçalves.

A filha de três anos de Jéssica também estava no imóvel quando o incêndio começou, porém, o vizinho percebeu as chamas e foi ajudar, removendo a criança do local. A menina foi levada para atendimento médico por ter inalado fumaça, mas foi liberada por estar em boa saúde.

A Polícia Civil do município irá investigar o caso, para entender prováveis causas do incêndio e as motivações por trás dele.

Imagem: Leandro Souza Eineck/Rádio Garibaldi