Ninguém segura uma mulher determinada!

Uma mulher determinada, resiliente e que possui muita fé para alcançar seus objetivos. Carine Barbosa Peccin é uma bento-gonçalvense de coração, que encontrou na Capital Nacional do Vinho mais que um lugar para viver: um local para construir parte de sua trajetória de vida.

Para chegar até aqui, percorreu um longo caminho. Viveu em Erval Seco até os dois anos, quando, com seus pais e irmãos, mudou-se para Teutônia. “Com o objetivo de dar estudo para os filhos”, conta.
Seus pais, Adalgi Gonçalves Barbosa e Lalinha de Oliveira Barbosa, ensinaram Carine a sempre fazer o bem. “São meus exemplos de pessoas que desejam o bem a todos, meus incentivadores a dar sempre passos à frente. Foram eles que não me permitiram desistir de estudar, me ensinaram a visualizar as oportunidades e futuro, considera.

Seu companheiro de vida é o marido, Cassiano Peccin. “Estamos juntos há 15 anos, ele é meu parceiro. Me apoia e me incentiva no crescimento pessoal e profissional. Juntos tivemos nossa maior conquista, nosso filho, o Felipe, que tem nove anos. Família é minha base, contamos um com outro, nas dificuldades e conquistas”, celebra.

Carreira

Ao concluir o ensino médio, mudou-se para Bento Gonçalves, onde estudou Ciências Contábeis na Universidade de Caxias do Sul. “Trabalhei em duas empresas que me deram conhecimento para ter a coragem de abrir o próprio negócio, a consultoria financeira, área em que atuo desde dezembro de 2017. Hoje sou empresária, proprietária da Carine Peccin Consultoria Financeira, ajudo mulheres empreendedoras a profissionalizarem seus negócios, planejar suas finanças e prosperarem. Em janeiro deste ano me tornei sócia da franquia Vithall Treinamentos de Bento”, comenta.

Ela sabia, desde pequena, qual seria o rumo da sua trajetória profissional. “Sempre tive afinidade com números, e quando criança gostava de brincar de professora. A consultoria é ensinar o que sei e transbordar na vida de mulheres. Sou apaixonada pelas transformações de midset das empreendedoras e os resultados delas. Mais ainda quando a cliente me fala: ‘Carine, por que eu não te conheci antes’”, revela.

Carine esclarece que em sua profissão, dois foram os momentos mais marcantes. “Quando abri meu próprio negócio, e segundo pagar um boleto de imposto do simples, foi aí que caiu a ficha do que é ser empresária, onde você pensa: “foguete não tem ré” agora é só passos à frente”, conclui.

Favoritos

Você tem hobbies ou passatempos? Amo ler e ficar em silêncio no final de semana;
Felicidade: viajar e saber que pessoas que gosto estão felizes;
Como se define: Sou determinada a alcançar os meus objetivos e ao mesmo tempo desejo e ajudo quem está ao meu redor a crescer;
Quais são seus pontos fortes? Estratégica e focada;
O que faz você rir? Viajar com a família ou amigas, conhecer novos lugares e viver cada momento;
Quem a inspira? Por quê? Meus pais me inspiram pela garra e força, que juntos tiveram a coragem de sair da colônia com quatro filhos pequenos sem muitas condições financeiras e se mudarem para a cidade com o objetivo de proporcionar estudos para os filhos;
Praia ou campo? Campo, por poucos dias. Gosto de estar com muitas pessoas, eventos e conversar;
Um ídolo: Deus, conexão diária com Ele;
Uma paixão: Palestrar e conhecer novas pessoas;
Livros? Os segredos da Mente Milionária;
Viagens? A última com a família no Beto Carrero, realização do sonho do filho;
Sobre o futuro, quais são os seus planos? Viagens com a família e amigas, crescimento da equipe na empresa, ter o escritório dos sonhos.