Equipe bento-gonçalvense já inicia a montagem do elenco para a temporada 2021. Será o terceiro ano do ala no time comandado por Vaner Flores

A diretoria do Bento Gonçalves Futsal (BGF) iniciou em dezembro o planejamento com vistas para a temporada de 2021. O clube já trabalha na montagem do elenco para a disputa das competições estaduais do próximo ano. O primeiro nome confirmado é do ala e capitão da equipe em 2020, Bruno Reis, de 31 anos, o qual vai somar a sua terceira temporada vestindo as cores do BGF.

O caxiense foi uma das peças fundamentais no grupo de atletas do técnico Vaner Flores na boa campanha na Série Ouro deste ano, na qual o BGF terminou entre as quatro melhores equipes do campeonato. Em 2019, Bruno Reis anotou 12 gols pela equipe bento-gonçalvense, enquanto que nesta temporada, em oito partidas, o ala foi autor de dois gols.

Antes de chegar ao BGF, Bruno Reis teve passagens por diversos clubes do futsal gaúcho como ACBF, de Carlos Barbosa, ASSAF, de Santa Cruz do Sul, Assoeva, de Venâncio Aires, e Teutônia Futsal. O jogador está no clube de Bento desde 2019.

Nos próximos dias, a direção deverá anunciar novos nomes que vão integrar o plantel do BGF para a temporada 2021. O presidente do clube, Alcindo Somensi, salientou o desejo de contar com departamento profissional ativo durante, no mínimo, dez meses. No próximo ano, a equipe da Capital Brasileira do Vinho será o responsável por organizar a terceira edição da Copa RS por meio do projeto social aprovado junto ao Pró-Esporte LIE.

Fonte e foto: Ativa Assessoria