Após renovar o contrato de quatro atletas, o clube inicia o ano confirmando o seu primeiro reforço para o elenco comandado pelo técnico Vaner Flores

O Bento Gonçalves Futsal (BGF) anunciou segunda-feira, 5, o primeiro reforço de seu plantel para a temporada de 2021. Trata-se do fixo e ala Thauan Marcelo Trajano de Souza, 27 anos, que defendeu as cores da SER Canoense em 2020. Com a contratação, o clube já conta com cinco atletas confirmados no elenco do técnico Vaner Flores para a disputa das competições estaduais deste ano.

Thauan foi um dos destaques da Canoense em 2020, mas iniciou a temporada defendendo o Guarani, de Frederico Westphalen. Em seguida foi contratado pela SER Canoense disputando a Série Ouro. Em sua carreira no futsal gaúcho, ajudou a SER Alvorada a conquistar a Série Bronze em 2015, e Copa dos Campeões em 2018 e, em 2019, o fixo foi destaque da competição estadual com 23 gols em 16 jogos disputados, um dos artilheiros do campeonato.

O atleta garante que não faltará garra e determinação para ajudar o BGF a conquistar os objetivos na temporada. “A expectativa é ótima, me sinto honrado em vestir esta camisa que é tão tradicional no nosso esporte. Vejo um ano maravilhoso pela frente, de muitas vitórias, e sei que com a ajuda dos diretores, comissão e nosso grupo faremos um ano incrível. Podem esperar da minha parte muita determinação, foco e garra pra deixar o meu melhor sempre em quadra”, ressalta Thauan.

Além do fixo, o BGF já confirmou a permanência do goleiro Dani, do fixo Lucão e dos alas Kevin e Bruno Reis. Nas próximas semanas o clube deverá confirmar novos nomes que vão compor o elenco de Vaner Flores para 2021.

Ficha técnica

Nome: Thauan Marcelo Trajano de Souza
Idade: 27 anos
Naturalidade: Alvorada-RS
Posição: fixo/ala
Clubes onde atuou: SER Alvorada, Guarani-FW e SER Canoense

Para saber

O Projeto “BGF Futsal 2021” é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Secretaria do Esporte e Lazer – Pró-Esporte RS LIE, Lei nº 13.924/2012, através do ICMS que você paga. O clube também tem o apoio da Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves.

Com informações da assessoria de comunicação do BGF