Círculo Bento Gonçalvense oferta práticas integrativas

Além dos tradicionais atendimentos em saúde, o Círculo Bento Gonçalvense disponibiliza para conveniados e público em geral, atividades integrativas, que são preventivas e auxiliam em uma melhor qualidade de vida.

As práticas são complementares para o bem-estar do corpo e da mente. São elas: acupuntura, auriculoterapia, biomagnestismo, cone hindu, dietoterapia, fitoterapia, meditação, moxabustão, pedras quentes, quick massage, shiatsu, terapia com florais, ventosaterapia e yoga.

Os atendimentos são realizados na sede, localizada na rua General Gomes Carneiro, 232, bairro Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (54) 2102-5600 ou WhatsApp: (54) 99939-0832.

Nova jornada

O Colégio Sagrado Coração de Jesus inicia este ano com a presença da equipe diretiva, que assume a tarefa de acolher e semear sementes de esperança e de sabedoria. Um caminho a ser trilhado com a riqueza da vida e da missão partilhada das Irmãs: Solange, diretora administrativa, Fernanda, vice-diretora, as quais, juntamente com Julia Poletto, diretora pedagógica, conduzirão a escola neste ano letivo.

“De braços e coração abertos, acolhemos as famílias que, em 2023, farão caminhada conosco. Gratidão pela confiança e por acreditarem em uma educação que passa pelo coração, sustentada nos valores clelianos. Que a Bem-Aventurada Clélia Merloni e o Sagrado Coração de Jesus nos abençoe e nos acompanhe em 2023!”, afirmou a nova equipe diretiva.

Foto: Divulgação

Novidade

Depois de anos de atuação em São Paulo, a loja “Compro Ouro e Prata” desembarcou no Sul do país e hoje conta com filiais nas cidades de Caxias do Sul, Vacaria e Bento Gonçalves. Além disso, recentemente expandiu sua operação para Santa Catarina, com uma unidade no município de Lages.

O estabelecimento é pioneiro no segmento na Serra Gaúcha e, além de comprar itens em ouro e prata, também possui fabricação própria de peças nas lojas.

Em Bento Gonçalves, o espaço está localizado na rua Marechal Deodoro, nº 101, sala 604, bairro Centro. O telefone para contato é (54) 98138-6947.

Especialistas

Um estofado pensado de acordo com seu estilo pode ser um diferencial para cada ambiente, seja na sala, no quarto ou, até mesmo, em espaços corporativos.

A empresa “JJ Santos Estofados” é especializada no segmento, fabricando sofás, puffs, cabeceiras, entre outros itens. A fábrica trabalha com estofados sob medida e realiza também consertos e reformas.

O espaço está localizado na rua Nicolau Pedrini, nº 190, bairro São Roque. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h15min às 11h50min e das 13h15min às 17h30min (horário estendido até às 19h30min).

É possível fazer um orçamento sem compromisso. Mais informações pelos telefones/ WhatsApp (54) 99692-9180, ou (54) 99176-9180, com Joel, ou (54) 99624-6725, com Anete.

Segurança para os ciclistas

Com a bicicleta se tornando cada vez mais popular nas vias sendo como meio de transporte ou como opção de lazer, já que é uma forma sustentável, saudável e econômica de se locomover, é preciso ficar atento na forma de guiar a bike da melhor maneira possível, a fim de evitar acidentes.

Conforme a Schenato Bicicletas, o principal equipamento de segurança de um ciclista, sem dúvida, é o capacete, protegendo a parte mais vital do nosso corpo e ajudando a dar mais visibilidade para o condutor no trânsito. A sinalização, ou seja, o farol dianteiro e a luz traseira são igualmente importantes. Quando usamos a bicicleta como meio alternativo de transporte, o retrovisor e a buzina também fazem parte destes itens.

Todos estes equipamentos de segurança e muito mais, desde a escolha da bicicleta ideal e de outros acessórios que facilitam o dia a dia sobre as duas rodas, é possível encontrar na loja, que ajuda o cliente a fazer a escolha de maneira mais assertiva.

Foto: Divulgação/ Schenato Bicicletas

Planejamento dos estudos

Uma boa organização para se capacitar durante o início do ano envolve pesquisa. Conforme a diretora do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Bento Gonçalves, Rosangela Jardim, é preciso avaliar desde o curso que se deseja fazer, o reconhecimento da instituição e os valores disponíveis para investir. “Iniciar o ano com uma qualificação já planejada é, com certeza, o melhor investimento. Isso porque, você não só se torna um profissional diferenciado, mas preparado para uma oportunidade de crescimento ou para aquela vaga almejada”, salienta.

A escola do Senac da Capital do Vinho oferta uma vasta opção de cursos de qualificação, técnicos, de graduação e pós-graduação, nas modalidades presencial, híbrido e Ead (Ensino a Distância). As áreas abrangem gastronomia, beleza, gestão, comércio, idiomas e informática.

Segundo Rosangela, atualmente, os cursos de Sommelier, Cozinheiro, Confeiteiro e Oficinas de Gastronomia, representam cerca de 48% do atendimento. Além disso, a procura pelo ensino a distância também disparou nos últimos dois anos, com o destaque para as capacitações ténicas em Transações Imobiliárias, Guia de Turismo e Segurança do Trabalho.

Domno Wines lança novos rótulos da vinícola VistaMar

O mais recente lançamento da Domno Wines são vinhos chilenos da vinícola VistaMar. O portfólio agora conta com 15 produtos divididos em cinco linhas distintas.

A linha de entrada “Brisa” é feita com uvas de maturação lenta, com frutos de zonas frias do Vale Central, mantendo sua frescura e jovialidade. São quatro exemplares: Cabernet Sauvignon; Carménère (nas versões 750ml e 375ml); Chardonnay (nas versões 750ml e 375ml); e Sauvignon Blanc.

Na Reserva, as uvas vêm de terroirs conhecidos por sua qualidade enológica: a costa do Pacífico, o Piemonte dos Andes e as colinas de Maule. Nessa são seis variedades: Carménère, Chardonnay, Pinot Noir, Sauvignon Blanc, Cabernet Sauvignon e País.

Já na linha Single Estate, cada vinho provém da casta que melhor se desenvolveu, colhendo bagas concentradas que mais tarde se tornarão vinhos premium expressivos e fiéis ao seu terroir. Nessa encontram-se os rótulos: Cabernet Sauvignon, Carménère e Pinot Noir.

Já o ícone Cabernet Sauvignon/Syrah pertence a Gran Reserva. Os vinhos vêm do melhor bloco de cada vinhedo, localizados nos vales conhecidos por sua excepcional qualidade: Casablanca, Maipo-Andes e Cachapoal-Andes.

Os produtos estão disponíveis apenas no e-commerce da marca no link: : https://loja.famigliavalduga.com.br/vistamar