Empresa bento-gonçalvense foi responsável por mobiliar todos os cômodos da casa do reality show

Há cerca de duas semanas, 22 participantes adentraram a casa mais vigiada do Brasil. E junto com eles, os telespectadores puderam conhecer o cenário que se passa o reality show. Para surpresa de muitos, não apenas um dos ‘confinados’ era natural da Serra Gaúcha, mas também uma empresa bento-gonçalvense estava marcando presença nesta edição. Pelo segundo ano consecutivo, a Dalmóbile foi responsável por fornecer o mobiliário de todos os ambientes do Big Brother Brasil (BBB) 2023.

No ano passado, a empresa já havia fornecido os móveis para as cozinhas (Vip e Xepa), quarto do líder e quarto grande. O diretor comercial da Dalmóbile, Norberto Faccini conta que a parceria com a emissora foi sendo construída ao longo dos anos. “Nasceu em 2017 a partir de um contato com o diretor de parcerias da TV Globo. E esse relacionamento vem se intensificando ano a ano. Foi construído com confiança, de ambos os lados”, ressalta.

Ele relata que a empresa bento-gonçalvense já havia produzido o mobiliário de outros programas. “Fizemos a cozinha amarela do programa Mais Você e atualmente a cozinha vermelha da Dalmóbile está no programa, logo após a cozinha do quadro Super Chef e assim foi evoluindo. Até que chegou o convite para fazermos o Big Brother ano passado, e nesta edição, confeccionamos todos os móveis planejados da casa”, comenta.

Faccini destaca que, comercialmente, é extremamente relevante. “Dá uma visibilidade muito grande para a nossa marca e estimula parcerias. O Big Brother hoje é o programa de televisão com maior audiência no Brasil, com o dobro do segundo colocado. Então, através disso, a gente vem intensificando os contatos a nível Brasil, isso vem abrindo portas. Os nossos lojistas usam bastante essa ferramenta de divulgação, o que é muito importante também, porque mostra a credibilidade do nosso produto. Estar presente na maior rede de televisão do país demonstra isso. Então, para nós, da Dalmóbile, é um investimento, que não é barato, mas se paga facilmente. Temos ainda alguns outros projetos em andamento com a Globo que estamos trabalhando”, enfatiza.

Atualmente, a Dalmóbile está presente em 24 estados brasileiros, com mais de 200 pontos de venda. “Através dessa mídia do Big Brother faz com que possamos estar presentes em todo o país. Por isso, o motivo do nosso contentamento e felicidade com esta parceria com a rede Globo”, comemora.

Projeto

Conforme a coordenadora de marketing da empresa, Priscila Milesi Basso, o projeto foi elaborado pelos arquitetos da TV Globo e contou com participação da empresa. A execução ficou por conta da fábrica. “O que fizemos foi passar a proposta para nossa modulação e definimos as cores e padrões para cada um dos ambientes, de acordo com a temática da casa. Entre projeto, produção e montagem, foram cerca de três meses. Foi um trabalho a quatro mãos”, explana.

Temática

O conceito da casa do BBB 2023 é “viagem”. O tema é trabalhado de forma ampla, retratando os diferentes tipos.

Os quartos dos brothers têm como tema “fundo do mar” e “deserto”. O primeiro deles é inspirado no oceano e traz a primeira cama redonda da história do BBB, com a cabeceira em formato de concha. Já o outro, conta com plaquinhas de sentimentos, como tristeza, bom humor, razão, emoção, alegria e mau humor.

A parte externa imita uma grande metrópole, com áreas que remetem a territórios comerciais e residenciais, com grafites e esculturas. A sala, um dos pontos mais importantes da casa, reúne itens e imagens que fazem alusão a destinos espalhados pelo mundo.

Já a cozinha Vip tem a cor verde como destaque e decoração inspirada em uma casa de serra. A da Xepa é bem típica de praia, com destaque para a mesa de refeições, com um tampo que faz alusão à uma prancha de surf.

Cozinha da Xepa

O banheiro do BBB 23 lembra algo mais pré-histórico: é de pedras, com uma arquitetura rústica, inspirado em uma gruta.

Sobre a Dalmóbile

Nascida no berço do polo moveleiro brasileiro, em Bento Gonçalves, e com atuação no mercado nacional e internacional, a Dalmóbile consolidou-se como uma referência em móveis planejados.

A empresa iniciou sua trajetória em 1977, com a inauguração da Esquadrias Cladeju, fabricante de esquadrias de madeira. Em 1985, começou a produzir componentes e acessórios para o mobiliário. Foi somente nos anos 2000 que a empresa passou a se chamar ‘Dalmóbile’. Já em 2003, a linha de produtos foi ampliada passando a produzir somente cozinhas moduladas.

Em 2008, a empresa realizou um reposicionamento de mercado e passou a fabricar móveis planejados. Após oito anos, em 2016, a Dalmóbile deu mais um passo importante, sendo o primeiro empreendimento de móveis planejados com 100% produção própria em virtude da aquisição da linha de pintura de Laca, vidro e alumínio.

Neste ano, completando 45 anos, são duas fábricas em Bento Gonçalves somando 18.000 m², mais de 3 mil colaboradores diretos e indiretos, produção de cerca de 2.500 projetos por mês, sendo um dos parques fabris mais modernos e tecnológicos da América Latina.

Fotos: Globo/Paulo Belote