Neste último domingo, 20 de março, ocorreu a final do 29º Torneio Della Pinta, que é organizado pelo clube Rosário, de Pinto Bandeira. Após a disputa entre Santa Bárbara, de Monte Belo, e Canarinho, de Farroupilha, o título ficou com Canarinho, que venceu por 1 a 0. Essa mesma equipe também foi responsável pela eliminação do atual campeão da Copa Colonial de Bento Gonçalves dessa disputa.

A comemoração foi grande para os campeões, que receberam o troféu com sorriso. Além da equipe vencedora e do vice colocado, o Descubra, de Bento, ficou com a terceira posição. Essas três se destacaram entre as 37 que participaram desde a primeira fase. Segundo o organizador do evento, Bianco, a expectativa era de que 40 equipes fizessem parte, porém, outros campeonatos na mesma data prejudicaram.

Essa edição da Della Pinta marca o retorno dos times do interior ao campo de Pinto Bandeira, pois o torneio ficou parado nos últimos dois anos por decorrência da pandemia de Covid-19. Bianco esclarece que apesar de não alcançar os 40 clubes propostos e por se tratar de um retorno, o regresso foi um sucesso. A competição que começou por diversão, segundo ele, segue com esse propósito até hoje, mas com a organização de um grande torneio.