Uma campanha do Conselho Municipal do Bem-Estar Animal (Combea), pretende incentivar a população a adotar animais de rua que estão em um lar temporário na cidade de Bento Gonçalves. Nesta terça-feira, 4 de maio, a ação divulgou as primeiras imagens dos animais que estão aptos à adoção. Maitê, Pacco e Dourado foram recolhidos após setor de fiscalização atestar os maus tratos, e serem encaminhados para um lar temporário pelo Combea.

Conforme a presidente do Conselho, Daiane Mattos, é necessário que a comunidade se engaje na luta pela defesa da causa animal. Segundo ela, em muitos casos, os bichanos são retirados de situações de maus tratos. “Nós precisamos que a comunidade se engaje para ajudar os animais em situações de vulnerabilidade, como esses, que após serem retirados de situações difíceis hoje estão aptos para doação. Todos castrados e vacinados”, afirma.

Informações sobre os animais aptos para adoção podem ser obtidas pelo fone (54) 99923-5333. Denúncias sobre maus tratos podem ser efetuadas através do 0800-979-6866.