A Campanha do Agasalho, em Bento Gonçalves, começou no dia 5 de maio, e segue até o final de julho, no dia 30. Desde que iniciou, a campanha já foi responsável pela arrecadação de cerca de 40 mil peças, entre roupas, cobertores, e agasalhos em geral. O que vem sendo arrecadado é distribuído na Central do Agasalho, junto à Secretaria de Finanças, ou diretamente as pessoas nos bairros da cidade.

Até o momento, a iniciativa do Gabinete da Primeira-dama de Bento entregou as doações nos bairros Zatt, Conceição, Tancredo Neves, Municipal, Eucaliptos, Ouro Verde e Aparecida. A Central, que é a novidade deste ano na arrecadação, ficará aberta para além do período da campanha, servindo como um ponto onde pessoas no Cadastro Único podem ir para retirar os agasalhos que precisam.

Deixe suas roupas viverem novas histórias

O tema da Campanha do Agasalho de 2022 incentiva as pessoas a passarem adiante aquilo que já foi tão amplamente utilizada na proteção contra o frio. A ideia é fazer com que algo que ficaria guardado ou, até mesmo, seria jogado fora, possa acobertar outros que tanto sonham com um agasalho quente na estação mais gelada.

Cláudia Remus, primeira-dama, realça o mote da campanha, aliado a necessidade de muitas famílias em se protegerem do clima. “Ainda convidamos todos que entrem nesta rede de solidariedade realizando a doação de roupas principalmente masculinas e infantis, além de cobertores, sapatos e agasalhos”, solicita.

No próximo sábado, 16, haverá uma ação de doação no Salão Comunitário do Nossa Senhora da Saúde, das 9h às 12h. Além disso, os interessados em doar podem deixar os itens em diversos pontos de doação, identificados com caixas da campanha, como a Prefeitura, escolas, empresas, bancos, entre outros.

Informações: 

Central do Agasalho

  • Horário: terças e quintas-feiras das 13h às 17h
  • Local: Avenida Osvaldo Aranha, 1105 (embaixo da Secretaria de Finanças)
  • Podem retirar as peças pessoas que integram o Cadastro único da Assistência Social.