Além de melhorias no pavimento, entre os km 10 e 14, ocorre também a limpeza da estrada e dos dispositivos de drenagem

Nesta quarta-feira, 13 de julho, o Governo do Estado do Rio Grande do Sul iniciou uma obra de recuperação de pavimento em trecho na ERS-446, na Serra Gaúcha. O segmento da via pública sendo trabalhado atualmente compreende os km 10 e 14, entre São Vendelino e Carlos Barbosa. O trabalho na região iniciou ainda antes, no dia 4 deste mês, e possuí prazo para ser concluído em até 30 dias. O trânsito no local poderá ficar mais lento, pois seguirá um modelo siga e pare. As interrupções devem durar de 15 a 30 minutos cada.

Foto: Divulgação

Além da pavimentação, os trechos nesses quilômetros também passam por outros serviços. A rodovia recebe limpezas, tanto da estrada quanto dos dispositivos de drenagem. Barreiras que caíram após as chuvas que atingiram a região da Serra também serão removidas durante o trabalho. A sinalização será renovada ao fim das obras.

Os trabalhos estão sendo realizados pelo Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (Daer), vinculado à Secretaria de Logística e Transporte (Selt) do Rio Grande do Sul. O investimento para a ERS-446 chega ao valor aproximado de R$ 7 milhões, oriundos do Tesouro do Estado.