A Campanha de Multivacinação, promovida pelo Ministério da Saúde, com apoio da Secretaria Municipal da Saúde de Bento Gonçalves segue até a sexta-feira, 29. A ação visa atualizar a caderneta de vacinação de crianças de um ano a adolescentes menores de 15 anos, que por algum motivo não completaram o esquema de vacinas ou estejam com doses atrasadas.

A aplicação das doses de qualquer vacina ocorre em todas as Unidades de Saúde do município, das 7h30min Às 11h e das 13h às 16h30min. Conforme a SMS, é necessário que pais ou responsáveis fiquem atentos às vacinas. A orientação é de estes levem a carteirinha até a unidade mais próxima para avaliar se há alguma vacina que ainda não foi administrada na criança ou adolescente.

Conforme a Secretária de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio é importante que os pais levem os filhos para atualizar as imunizações. “A multivacinação é realizada para oportunizar o acesso às vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação, aumentando a cobertura vacinal e diminuindo a incidência das doenças. Por isso, pedimos que todos procurem a unidade de saúde mais próxima para realizar a imunização”, destaca.

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI