O coração do Cristo Protetor de Encantado já pode ser visto por quem passar pela cidade e parar para apreciar o monumento que está sendo edificado no Morro das Antenas. Desde a sexta-feira, 22, a estrutura que encobria a parte do peito da estátua foi removido, podendo assim, mostrar o trabalho realizado pelo escultor Moisés Markus. 

O próximo passo é a instalação de uma vidraça de 3,3 metros de largura e quatro metros de comprimento, que permitirá ao visitante contemplar a paisagem proporcionada pelo Vale. 

O trabalho das equipes segue a todo vapor, já que a previsão de finalização da obra foi alterada para o início do ano que vem. Agora, as equipes continuam trabalhando na criação do manto que vai cobrir parte da estrutura de 43,5 metros de altura. “A previsão de conclusão da estátua é para janeiro de 2022 e o projeto do entorno da obra está em fase de elaboração. Continuamos buscando doações para concluir a obra. Estamos muito satisfeitos com a participação e cooperação de pessoas de todas as partes do Brasil e alguns brasileiros no exterior”, explica a Associação Amigos do Cristo de Encantado, entidade sem fins lucrativos que administra os recursos da obra. 

A obra está orçada em cerca de R$ 3 milhões e conta com doações da comunidade de empresários, sem a aplicação de recursos públicos.

Foto Externa: Eduardo Poletto / Divulgação
Foto Interna: Konce Agência – Leonardo Capitanio